Moleques de Xerém venceram por 2 a 1 o primeiro jogo da final
Na próxima segunda-feira (21), o Fluminense enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), às 15h (de Brasília), pela partida de volta da final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os moleques de Xerém demonstraram a sua força durante toda a competição com goleadas e boas atuações coletivas e individuais.
Considerada uma “geração de ouro”, o time soma 11 vitórias e 3 derrotas em 14 jogos pelo Brasileirão da categoria. Foram seis vitórias em casa e cinco fora. Ao todo, a equipe comandada por Guilherme Torres balançou as redes adversárias 35 vezes (média de 2,5 gols por jogo) e sofreu 18 tentos (média de 1,21 gol por jogo).
O Tricolor avançou para as quartas de final após terminar em terceiro no Grupo B, com 21 pontos. Pelas quartas, os moleques de Xerém derrotaram duas vezes o rival Vasco e despacharam o Cruzmaltino com um placar agregado de 3 a 1. Já nas semifinais, o Fluminense teve que mostrar força de reação para virar para cima do São Paulo, que havia sido o líder do Grupo B, com 24 pontos. Após perder fora de casa por 2 a 1 com um a menos, o time de guerreiros venceu por 3 a 2 nas Laranjeiras e garantiu a vaga na final nos pênaltis.
Na primeira partida da decisão do campeonato nacional, o Tricolor venceu por 2 a 1 os paranaenses, no Estádio Luso-Brasileiro, na segunda-feira (14). Os tentos do time verde, branco e grená foram marcados por Kayky e Joilson. O primeiro, inclusive, é o artilheiro do torneio com 11 gols.
Por ser uma “geração de ouro”, é natural que existam muitos nomes de destaque na equipe. Além do meia-atacante Kayky, os pontas Matheus Martins e João Neto marcaram 7 e 5 gols respectivamente. O volante congolês Metinho é destaque no meio de campo. E, na meta, Cayo Felipe foi o herói da semifinal.
O jogo de volta entre o Fluminense e o Athletico será transmitido pela CBF TV, na plataforma My Cujoo, e pelos canais SporTV. O Tricolor tem a vantagem do empate e, em caso de vitória dos paranaenses por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

