O jogo para salvar o ano tricolor!




Amigos Tricolores,

Um jogo para testar os nervos e salvar o 2015 tricolor.

Um jogo que vai mexer com as emoções de toda a torcida, cada um com sua expectativa para o fim do ano.

O mais otimista tricolor ainda acredita no G4 do Brasileirão, e acha que o Flu não deve priorizar campeonato. Para ele, a Copa do Brasil já é nossa!

Mas aí chega o pessimista, aquele que todo ano, lá em abril, antes mesmo do início do Brasileirão, começa com aquele papo chato de “faltam 46 pontos para o fim do ano!”. Para este, não temos chances nem na Copa do Brasil, melhor é se dedicar ao Brasileirão e conseguir logo os 6 pontos que faltam. “Estamos a 7 pontos do Z4!”, brada o malinha.

Chega então o gozador, aquele que perturba vizinhos e colegas de trabalho e se sai logo com essa: “Estamos brincando no Campeonato Brasileiro, e vamos ganhar o Bi da Copa do Brasil e, de quebra, seremos campeões paulistas, contra Palmeiras, Santos e São Paulo”.

E então passa um matemático e afirma: “As chances do Fluminense ganhar a Copa do Brasil são de 25%, e as de cair no Brasileirão são de 2,5%…” Mas os matemáticos e o Fluminense não costumam se afinar muito…

E um sadomasoquista escuta e fala: “Acho que seremos campeões com quatro empates por 0 x 0, resolveremos tudo nos pênaltis. E no Brasileirão também, tudo 0 x 0 e faremos mais sete pontos.” Haja coração!

Aí passa um politicamente incorreto, que nem parece que é tricolor: “Seremos campeões com um gol de mão do Wellington Paulista, impedido, nos acréscimos, após falta no goleiro. Surrupiado é mais gostoso!” Aff, sai pra lá, exu…

Já o saudosista apregoa: “O gol do título será do Magnata, craque tricolor! Pena que o Maraca não é o mesmo, saudades da geral…”

Tem também o econômico: “Vou ver pela TV e guardar o dinheiro para a final…” Não deixa de ser um otimista, mas seu apego pelo dinheiro supera a paixão pelo Fluzão!

E um “do contra”, aquele que já está vaiando o time, antes mesmo de liberada a escalação, manda essa: “Time sem vergonha! Não vai ganhar nada! Fora Peter!”

Lógico que não poderia faltar o chato-tático, aquele que ensina sempre o caminho das pedras: “Se o time entrar com duas linhas de quatro bem articuladas, com o Fred e o Marcos Junior flutuando na frente, ocupando bem os espaços e adiantando a marcação, o Eduardo Baptista dá um nó tático no Marcelo Oliveira.” Legal, mas tem que combinar com o adversário…

E eu, onde fico nessa miscelânea de palpites? Bem, sempre achei que, com todas as dificuldades da temporada, rompimento com patrocinador, remontagem do time, escolha errada de técnicos e contratações equivocadas, o time em nenhum momento mostrou firmeza para se manter no G4, embora o frequentasse em alguma rodadas. Também entendo que não correu e não corre o risco de Z4, embora nos tenha dado um susto, na terrível queda livre do fim do turno e início do returno.

A Copa do Brasil veio para nos salvar o ano, para termos emoção no fim da temporada, uma emoção que nos faltou em quase todo o ano… E temos, sim, amplas chances de levantar essa Taça! Principalmente porque nossos adversários são exatamente os três primeiros envolvidos na disputa da quarta vaga do G4, e não podem priorizar competição, embora o Palmeiras até tenha poupado alguns jogadores no último jogo.

O provável retorno de Wellington Silva, e, ao que parece, as presenças de Marlon e Marcos Junior, nos dão grandes esperanças de uma excelente partida. Também o Breno Lopes retorna ao time.

E pelas notícias de vendas antecipadas, a festa será bonita, mesmo com o GEPE querendo dificultar. Puxa, barrar as bandeirinhas tricolores por motivo de segurança… É isso mesmo? E ainda limitaram o uso do talco… Será que eles acharam que esse papo de “hoje é guerra” é sério? Tem coisas que não consigo acreditar nesse país, onde restaurantes estocam botijões de gás impunemente e bandeiras são proibidas nos estádios… Eu mesmo sofro para entrar a cada jogo com minha inseparável bandeira, sem mastro, porque não é permitido, e ainda tenho que sempre abri-la para a conferência da PM. Vai entender… Ah, é por causa de torcida organizada suspensa? Ah, se o cara abrir a bandeira dentro do estádio, que seja punido…

Ainda há uma esperança de uma liminar conseguida para salvar a festa das bandeiras, preparada com tanto esforço e mobilização…

Ah, a cerveja tá liberada… O GEPE não barrou…

Otimistas, pessimistas, “do contra”, gozadores, matemáticos, saudosistas, sadomasoquistas, chatos-táticos, econômicos… (Dispenso só os politicamente incorretos rs.) Uni-vos! Somos todos FLUZÃO! Hoje é dia de decisão no Maraca! Início de decisão de vaga na final.

Vamos, pra cima, Fluzão! Quero GRITAR CAMPEÃO!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

11813358_10205460607607227_6998742808936989431_n
Dia de festa no Maraca!