Estaria o técnico Marcão sendo injustiçado pela torcida do Fluminense? Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (22), o lateral-esquerdo Danilo Barcelos disse considerar injustas as críticas recebidas pelo atual comandante tricolor. Na visão dele, o treinador precisa de mais tempo para desenvolver o seu trabalho. Eu discordo da opinião do jogador.
“Falar que eu concordo com críticas, eu não concordo. É muito cedo ainda, e o trabalho do Marcão é muito bom. Ele tem o grupo todo na mão, como tinha também o professor Odair”, disse Danilo Barcelos.
A partir do momento em que foi efetivado no comando técnico do Tricolor, as escolhas do Marcão estão sujeitas a críticas. Entendo que o treinador errou na escalação da equipe no empate com o Vasco da Gama e na derrota para o Atlético-GO. Resultados desastrosos para as pretensões do Fluminense, que ainda briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Em seus primeiros jogos desde que reassumiu o comando da equipe, Marcão optou por escalar um time mais “envelhecido”, utilizando jogadores veteranos, como Fred, Hudson e Nenê. Com isso, o Tricolor demonstrou muita dificuldade para imprimir velocidade.
O time do Fluminense, que apresentava uma certa organização sob o comando do Odair Hellmann, perdeu intensidade e passou a apresentar grandes fragilidades ofensivas e defensivas.
Portanto, cabe ao Marcão mudar a opinião do torcedor tricolor. Até o momento, ele apenas desarrumou a equipe do Odair.
Leandro Alves

