Com o pé direito! O Fluminense estreou em 2021 com uma grande vitória de virada sobre o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (06), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor se manteve na sétima colocação, com 43 pontos.
Primeiro tempo
O Flamengo começou clássico pressionando o Fluminense. Logo no primeiro minuto, Gabriel Barbosa recebeu livre na marca do pênalti, mas mandou por cima do gol tricolor. Dois minutos depois, Rodrigo Caio deu uma forte cabeçada, mas o goleiro Marcos Felipe realizou uma grande defesa.
Apenas aos 8′, o Fluminense conseguiu ameaçar. Yago Felipe, que recebeu de cabeça de Fred, perdeu um pouco o tempo na hora de dominar, mas soltou uma bomba de direita já dentro da área, porém, a bola saiu por cima do gol de Hugo Souza.’,
A partida seguiu com o Rubro-Negro tendo a iniciativa de partir para o ataque e o Tricolor apenas se defendendo. Aos 18′, Arrascaeta ameaçou com uma boa finalização, mas Marcos Felipe realizou mais uma boa defesa na partida. Quase dez minutos depois, Bruno Henrique quase abriu o marcador após escorar um cruzamento de Isla.
A pressão rubro-negra seguiu forte. Aos 33′, Arrascaeta apareceu bem dentro da área, finalizou de primeira, mas Marcos Felipe fechou muito bem o ângulo e salvou o Fluminense. Sem conseguir dar velocidade à sua transição, o Tricolor não encaixava um contra-ataque sequer.
De tanto pressionar, o Flamengo acabou abrindo o marcador. Aos 39′, Everton Ribeiro escapou pela direita. Ele ganhou de cabeça, colocou na frente e cruzou de perna direita. Matheus Ferraz cortou no meio do caminho, mas Arrascaeta apareceu como uma flecha no meio da área e cabeceou para o fundo do gol vazio.
Em desvantagem no placar, o Fluminense até teve uma boa oportunidade aos 43′. Danilo Barcelos ficou com um rebote na frente da área e soltou um petardo de canhota, mas muito por cima do gol. No último lance antes do apito para o intervalo, Yuri emendou meio que de voleio e a bola passu raspando a trave direita de Hugo.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Flamengo quase ampliando o marcador. Logo aos 4′, Isla recebeu de Bruno Henrique na direita, dominou e entregou na área para Arrascaeta. O uruguaio girou e bateu firme de direita, à direita do gol de Marcos Felipe. Dois minutos depois, a resposta tricolor: jogada perigosíssima de Wellington Silva, que tabelou com Michel Araújo pela esquerda, partiu para cima da marcação de Isla, invadiu a área e bateu rasteiro de perna direita. A bola passou muito perto da trave direita de Hugo.
Empolgado, o Fluminense resolveu entrar no jogo de vez. E aos 9′, o Tricolor empatou o clássico. Danilo Barcelos cobrou falta para dentro da área, Luccas Claro apareceu bem por ali e cabeceou com força para o fundo das redes. O bandeira anulou o lance num primeiro momento, mas o VAR assoprou no ouvido do árbitro e validou o gol.
Quatro minutos após sofrer o gol de empate, Arrascaeta bateu uma falta no travessão de Marcos Felipe. Aos 16′, Michel Araújo limpou a zaga adversária e quase marcou um gol de placa, mas a bola bateu caprichosamente na trave. Cinco minutos depois, em sua primeira participação no jogo, Felippe Cardoso, que entrou no lugar do Fred, partiu para cima da marcação, invadiu a área, chegou a driblar Hugo, mas ficou sem ângulo para finalizar. Na sequência, ele tentou o passe, mas a zaga do Fla tirou.
A partida seguiu aberta e com boas chances criadas pelas duas equipes. Na reta final, Marcos Felipe fez excelentes defesas já que o Flamengo pressionou bastante. O Fluminense até tentou ameaçar através de contra-ataque, mas o Felippe Cardoso estava sozinho lá na frente na maioria das vezes. Porém, aos 49′, após bobeada gigante da zaga rubro-negra, Yago Felipe marcou o gol da virada e que garantiu a vitória tricolor!
Próximo jogo
Agora, o Tricolor focará na partida contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
30ª rodada
16/01 – Sábado – 19h – Fluminense x Sport – Nilton Santos
31ª rodada
20/01 – Quarta-feira – 20h30 – Coritiba x Fluminense – Couto Pereira
32ª rodada
23/01 – Sábado – 19h – Fluminense x Botafogo – São Januário
33ª rodada
02/02 – Terça-feira – 20h – Fluminense x Goiás – Maracanã
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
