Copa do Brasil Sub-17: Fluminense sofre gol nos acréscimos e empata com o Atlético-MG no primeiro jogo das quartas de final




João Neto (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)

Jogo de volta será no próximo domingo (10)

No início da noite desta quarta-feira (06), o time sub-17 do Fluminense empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. O atleticano Luiz Guilherme abriu o placar ainda na etapa inicial, mas Matheus Martins e João Neto viraram para o Tricolor no segundo tempo; já nos acréscimos, Vitor Gabriel igualou o placar.

Primeiro tempo

No seu primeiro jogo desde o título brasileiro, os moleques de Xerém começaram a partida se sentindo à vontade jogando fora de casa. Aos 12’, em lançamento de Alexsander, Gustavo Lobo, do Fluminense, parou no goleiro Gabriel Atila em boa oportunidade. Metinho deu trabalho mais uma vez ao arqueiro em chute fora da área aos 15’. Oito minutos depois, o goleiro rival foi obrigado a fazer outra boa defesa em chute de Lobo. Aos 28’, o Atlético-MG teve o seu primeiro lance de perigo em cobrança de falta por cima do gol.

Com o passar da etapa inicial, os mineiros conseguiram superar a imposição do Tricolor e abriram o placar com Luiz Guilherme após belo corta-luz de Emanuel aos 37’. Cinco minutos depois, Matheus Martins fez bela jogada individual e caiu na área, mas o juiz entendeu o lance como simulação.

Segundo tempo

Em busca da virada, o técnico Guilherme Torres tirou o atacante Gustavo Lobo para colocar em campo o meia-atacante Kayky, a estrela da equipe que começou no banco. Apesar disso, quem deu o primeiro susto foi o Atlético em cruzamento de Luiz Guilherme que cruzou a área, mas ninguém apareceu para completar aos 6’ minutos. Pouco tempo depois, aos 14’, o próprio Kayky “escondeu” a bola e sofreu o pênalti que foi convertido com frieza por Matheus Martins. Aos 23’, o atacante João Neto fez boa jogada individual e ensaiou o gol da virada, mas bateu sobre a meta atleticana.

Aos 29, o camisa 9 conseguiu marcar o golaço que virou o jogo para o Tricolor. João Neto encheu o pé esquerdo de fora da área e viu seu chute morrer no fundo da rede após pegar no travessão. Kayky, em posição irregular chegou a balançar as redes três minutos depois, porém, nem teve tempo de comemorar o tento. Já nos acréscimos, o Fluminense quase marcou o terceiro em chute de Jefté, que parou no goleiro. Dois minutos depois, o Atlético se aproveitou do espaço deixado pela defesa tricolor para empatar o duelo com Vitor Gabriel sozinho.

O jogo de volta entre Fluminense e Atlético-MG será realizado no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, no próximo domingo (10), às 18h15 (de Brasília). O vencedor do confronto enfrentará Sport ou Flamengo nas semifinais. Vale lembrar que não há o critério de gols fora de casa nesse torneio. Portanto, o Tricolor precisará de uma vitória simples para se classificar.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Confira a agenda tricolor nos próximos seis jogos pelo Brasileirão da Série A:

28ª rodada

06/01 – Quarta-Feira – 21h30  – Flamengo x Fluminense – Maracanã

29ª rodada

13/01 – Quarta-feira – 21h30  – Corinthians x Fluminense – Neo Química Arena

30ª rodada

16/01 – Sábado – 19h  – Fluminense x Sport – A definir

31ª rodada

20/01 – Quarta-feira – 20h30  – Coritiba x Fluminense – Couto Pereira

32ª rodada

23/01 – Sábado – 19h  – Fluminense x Botafogo – A definir

33ª rodada

02/02 – Terça-feira – 20h  – Fluminense x Goiás – Maracanã

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com