Atual camisa 4 do Tricolor está a dois gols do zagueiro do Chelsea
Com o gol marcado na vitória do Fluminense por 2 a 1 contra o Flamengo, no Maracanã, na última quarta-feira (06), pela 28ª rodada do Brasileirão, Luccas Claro chegou ao seu sexto na temporada e entrou definitivamente na briga pelo posto de maior zagueiro artilheiro do Tricolor em uma temporada no século. Segundo levantamento feito pelo portal “Globo Esporte”, o recorde pertence a Thiago Silva, hoje no Chelsea, da Inglaterra, que balançou as redes dos adversários oito vezes em 2007.
Com seis gols e tendo a possibilidade de jogar mais 10 partidas até o fim do Campeonato Brasileiro, o defensor já igualou a marca alcançada pelo maior zagueiro artilheiro do Fluminense na última década: Leandro Euzébio, em 2010. Pela competição, Claro entrou em campo 21 vezes e não recebeu sequer um cartão amarelo até o momento.
Questionado sobre a possibilidade de alcançar o recorde de Thiago Silva, o atual camisa 4 revelou que não sabia dos números, mas que é possível. Apesar da felicidade individual, o jogador ressaltou que os gols serão importantes para ajudar a equipe.
– Não sabia desses números. Mas que legal, bacana. Feliz por poder estar ajudando a equipe com gols também. Primeiro tenho que defender e ajudar atrás, tentar não tomar gols. Mas seria legal, sim. Acho que é possível (alcançar recorde de Thiago Silva), mas não pela marca em si, mas por estar ajudando, fazendo mais gols. Tem uma quantidade boa aí de jogos, então vou procurar estar ajudando tanto defensivamente quanto ofensivamente – disse Luccas Claro.
Confira o levantamento feito pelo “Globo Esporte” de todos os zagueiros com mais gols pelo Fluminense em cada temporada neste século:

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
30ª rodada
16/01 – Sábado – 19h – Fluminense x Sport – Nilton Santos
31ª rodada
20/01 – Quarta-feira – 20h30 – Coritiba x Fluminense – Couto Pereira
32ª rodada
23/01 – Sábado – 19h – Fluminense x Botafogo – São Januário
33ª rodada
02/02 – Terça-feira – 20h – Fluminense x Goiás – Maracanã

