Antes do Fla-Flu da última quarta, o técnico Marcão barrou o meia Nenê, artilheiro da equipe na temporada com 21 gols. E o veterano, de 39 anos, não gostou, segundo o portal UOL Esporte. Mesmo com sua insatisfação, a vitória de virada do Fluminense no clássico com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, sustenta a decisão da comissão técnica.
De acordo com informações do jornalista Caio Blois, do portal UOL Esporte, ao ser informado de que ficaria no banco, Nenê ficou com cara de poucos amigos em uma atividade no CT Carlos Castilho. Sem esconder a contrariedade, reclamou com a comissão técnica e alguns companheiros e deixou as instalações do clube, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após o treino, com indisfarçável insatisfação.
Mesmo que não tenha saído sozinho do time — Marcos Paulo também acabou sendo barrado —, Nenê não aceitou bem a notícia. Na conversa que teve no clube, chegou a dizer que a equipe ia se ressentir em sua ausência. Apesar do resultado positivo, seria injusto concluir que o Fluminense não sentiu falta de seu artilheiro e destaque em 2020.
Fato é que sua reação não agradou nem Marcão nem outras lideranças do elenco, mesmo com a boa relação que possui com todos. Tanto na preleção como após o jogo, Ailton — que comandou o time na ausência do treinador, fora com coronavírus — e os jogadores ressaltaram a “força do grupo” em declarações públicas e no vídeo de bastidores no canal oficial do clube. Não foi à toa. Era, também, um recado à atitude do meia.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
30ª rodada
16/01 – Sábado – 19h – Fluminense x Sport – Nilton Santos
31ª rodada
20/01 – Quarta-feira – 20h30 – Coritiba x Fluminense – Couto Pereira
32ª rodada
23/01 – Sábado – 19h – Fluminense x Botafogo – São Januário
33ª rodada
02/02 – Terça-feira – 20h – Fluminense x Goiás – Maracanã


Seja o primeiro a comentar