PRÉ-JOGO – Fluminense x Atlético-PR




Hora do Fluminense reagir! (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Hora do Fluminense resolver nossa parada! (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

As atenções do Fluminense estão voltadas para a partida de volta contra o Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil. Mas o Campeonato Brasileiro não pode ser esquecido de forma alguma. O Tricolor está 40 pontos e apenas sete acima da zona de rebaixamento, o time de guerreiros necessita da vitória sobre o Atlético-PR, hoje, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada para respirar no Brasileirão, praticamente afastar qualquer tipo de ameaça e chegar ainda mais motivado para o a batalha decisiva diante dos paulistas, em São Paulo. Adversário melhor não poderia existir para o Fluminense neste momento.

O Tricolor não perde para o Atlético-PR desde 2009. Nos últimos dez jogos foram sete triunfos do Fluminense, sendo três consecutivos, e três empates.

O Atlético-PR, assim como o Fluminense, também disputa duas competições (está nas quartas de final da Copa Sul-Americana) e luta para escapar do rebaixamento. A equipe tem um ponto a menos que o Tricolor. Nas últimas cinco rodadas da competição, os paranaenses perderam quatro jogos (Coritiba, Ponte Preta, São Paulo e Corinthians e empatou com o Cruzeiro).

Prováveis escalações:

Fluminense: Apenas Fred, com torção no joelho e tornozelo da perna esquerda, não estará em campo. Joga o Magno Alves. A equipe: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Ayrton; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa, Vinícius e Osvaldo; Magno Alves.

Atlético-PR: O técnico Cristóvão Borges deve promover mudanças pontuais. O lateral-direito Bruno Pereirinha e o meia Nikão, que tinham entrado no último jogo, podem assumir a titularidade. Hernani e Dellatorre sairiam. O resto do time deve ser o mesmo da vitória por 1 a 0 sobre o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana. Com isso, o provável Atlético-PR tem Weverton, Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Roberto; Otávio, Bruno Pereirinha (Hernani) e Bruno Mota; Nikão (Dellatorre), Marcos Guilherme e Walter.

Arbitragem: A partida terá um trio de São Paulo. Luiz Flávio de Oliveira (Fifa) apita, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Vicente Romano Neto.

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC