De forma sofrida, Fluminense vence o Sport e se mantém vivo na luta por uma vaga na Taça Libertadores 2021




Lucca (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Tricolor venceu o Sport, no Nilton Santos, por 1 a 0, em duelo válido pela 30ª rodada. Com o resultado, a equipe tricolor se manteve na sétima colocação, com 46 pontos.

Primeiro tempo

A partida começou movimentada no Nilton Santos. Logo aos 3′, Patric cobrou escanteio curto para Marquinhos, que tocou para o meio e mandou para Marcão na área. Mesmo com liberdade, o volante chutou por cima do gol de Marcos Felipe. Dois minutos depois, Lucca tabelou com Yago Felipe pelo lado esquerdo da área e foi ao chão após disputa com Patric. A falta ocorreu, mas foi fora da área. O VAR chegou a analisar o lance.

Desde o início, o Fluminense procurou manter o controle da posse da bola, mas sem objetividade. Já o Sport concentrou o seu jogo pelo lado direito, ou seja, em cima do Danilo Barcelos, que teve muita dificuldade na marcação. Aos 18′, Fred recebeu na área, matou no peito e arriscou um bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo, sem grande perigo.

A partida seguiu sem maiores emoções, entretanto, aos 32′, Raul Prata cruzou rasteiro pela direita e encontrou Dalberto, que chutou, mas Luccas Claro chegou na hora certa para evitar o gol da equipe pernambucana. Três minutos depois, Danilo Barcelos cobrou falta de longe, a bola passou pela barreira e saiu pela linha de fundo perto da trave de Luan Polli. Aos 39′, Júnior Tavares foi expulso após pisar na canela de Calegari. A arbitragem expulsou após análise do VAR.

Com um a mais, o Fluminense se soltou mais para o ataque nos minutos finais da primeira etapa, mas seguiu sem inspiração e errando muito na construção de ações ofensivas. Aos 42′, Danilo Barcelos cobrou escanteio na área, Luccas Claro subiu mais que todo mundo e cabeceou para a fora. A bola passou perto do lado esquerdo da trave pernambucana. Seis minutos depois, após cobrança de escanteio na área de Danilo Barcelo, a bola sobrou para Michel Araújo, que empurrou para a rede do Sport, mas a arbitragem viu falta de Luccas Claro em Adryelson no lance.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Fluminense tratou logo de abrir  marcador. Calegari recebeu na direita e cruzou para Lucca na área, que cabeceou. A bola desviou em Patric e morreu na rede! Minutos depois, Fred deu belo passe para Michel Araújo estourar o travessão pernambucano. Aos 12′, Danilo Barcelos cobrou escanteio e encontrou Matheus Ferraz, que cabeceou com certo perigo.

Apesar de estar com um jogador a menos, o Sport quase empatou. Aos 19′, após cobrança de falta de Patric na área, Dalberto cabeceou forte no travessão de Marcos Felipe. Cinco minutos depois, Dalberto mandou uma perigosa bomba de fora da área, que passou raspando o lado esquerdo da trave tricolor.

Mesmo com um jogador a mais, o Fluminense não conseguiu se impor. Em raro momento de inspiração ofensiva, aos 39′, após cruzamento pela direita, Felippe Cardoso não alcançou e a defesa do Sport tirou o perigo. Aos 43′, Patric cobra escanteio na área, Marcão cabeceou forte e a bola passou perto do gol de Marcos Felipe. Cinco minutos depois, Hudson cruzou para Nenê quase marcar o segundo gol. O goleiro do Sport realizou boa defesa.

A partida seguiu aberta até o apito final, que acabou sendo um grande alívio para o Tricolor.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Coritiba, na próxima quarta-feira (20), às 20h30 (de Brasília), no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com