Vergonha no Brasileiro, Esperança na Copa do Brasil!!!




Amigos Tricolores!

De que adianta a torcida gritar ao final “Quarta-feira é guerra!”, se na batalha de sábado os guerreiros são batidos pelo fraco time do Atlético-PR?

De que adianta o treinador avisar antes do jogo que não vai poupar ninguém para o jogo, se resolve poupar o Vinicius durante o jogo, substituindo-o enquanto o placar ainda era 0 x 0? Isso para colocar o Gerson, que se poupa permanentemente para o futebol europeu. E ainda começa poupando o Marcos Junior, entrando com Osvaldo. E o que foi aquele tropeço nas próprias pernas numa grande chance de gol no final do primeiro tempo, Osvaldo?

De que adianta os jogadores pedirem o apoio da torcida antes da partida, convocando torcedores para o jogo, se eles mesmos não incorporam um espírito guerreiro para vencer logo a batalha e resolver o problema do Brasileiro?

De que adianta vencer o Atlético-PR bonito no primeiro turno na Arena da Baixada, sensacionalmente, com gol nos acréscimos do Fred, e perder de forma tão indiferente?

Apesar de um primeiro tempo sem tanta luta, como se fosse um treino a equipe foi criando oportunidades contra o fraco adversário, e esbarrando no goleiro Weverton e na incompetência de finalização em alguns casos. O Flu só fez duas faltas no primeiro tempo, o jogo parecia muito fácil.

Que segundo tempo fraquinho do Fluminense, quando o time parecia já estar no jogo de quarta-feira, não querendo muita coisa e poupando os músculos…

E o Walter, que não marcava há um mês e meio, ou dez jogos, encontrou incrível facilidade entre Gum e Marlon para decidir o jogo de cabeça. E ouvi ontem a seguinte piada: Ele estava há dez jogos em jejum, mas continua gordinho…

Embaixadinhas:

Para mim mais um mico no ano. Perder para um time muuuuuito fraco do Atlético-PR, com Cristóvão no comando e gol do Valter. Um time que não nos vencia havia seis anos, e no Maraca não nos derrotava desde 2006. E não vencia no Brasileirão desde a 22ª rodada!

Ainda bem que tudo indica que o Fred volta mesmo na quarta! A qualidade nas finalizações muda completamente, fora as assistências e espírito de liderança do capitão. É outro time!

– O adversário também vinha de um jogo na quarta-feira, pela Sul-Americana. Não poupou jogadores e venceu o jogo.

Muito fraca a produção ofensiva do time em 2015. Foram 74 gols em 56 jogos, uma média de 1,32 gols por partida, muito fraca para um time que jogou um Campeonato Estadual com times tão limitados. Com certeza não chegaremos a 100 gols na temporada, o que é raro, uma marca muito fraca! E a defesa levou 71 gols, o que também é um desempenho ruim. Saldo de apenas três gols no ano!

O avoado Vuaden deixou de marcar três pênaltis no jogo Figueirense x Santos, ontem, segundo comentaristas do Sportv. Ele não é de marcar muitos pênaltis. O que torna ainda mais suspeita a convicção imediata que o fez marcar um inexistente na última quarta-feira, contra o Fluminense.

– Ainda bem que não há a mínima chance de o Wellington Paulista jogar na Copa do Brasil, por já ter atuado em outro time!

Como leva cartão (bobo) o Marcos Junior! Já está fora do jogo contra o Vasco, suspenso novamente com o terceiro cartão.

Onde estão o Michael e o Robert, que nem relacionados são para os jogos? Acho que Maicon teria sido bem útil ontem!

– Mais alguns pontinhos no Brasileirão são necessários! Mas SÓ A COPA DO BRASIL PODE SALVAR O ANO TRICOLOR!!!

E com o perdão de um de nossos ilustres leitores em comentário no facebook, que reclamou da expressão por, no entender dele, incitar a violência, quando isso é apenas um termo comum do futebolês para significar que o jogo decide tudo, QUARTA-FEIRA É GUERRA!!! Mas somos da PAZ!

Vamos, pra cima, FLUZÃO!!!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

FOTOS-Atletico-PR-Fluminense-Maracana-ValenteLancepress_LANIMA20151024_0111_38
Mais uma decepção no Brasileiro! (Foto: Eduardo Valente/Lancepress!)