
A semana do Fluminense começa com ar de de decisão em todos os sentidos.
O primeiro desafio será na quarta, contra o Palmeiras, valendo vaga para a grande final da Copa do Brasil.
Dá para classificar? Claro que sim.
Os mais pessimistas dirão que só um milagre, mas usarei o próprio histórico do Fluminense nas fases anteriores para dizer que acredito na classificação.
Nas oitavas de finais, todo mundo cravou, inclusive alguns tricolores, que o Fluminense seria eliminado pelo Paysandu, em Belém do Pará.
Chegamos no Estádio do Mangueirão mandando e desmandando com autoridade total, e conseguimos a classificação com mais uma vitória.
Nas quartas de finais, um empate sem gols com o Grêmio, em pleno Maracanã e o país inteiro cravando nossa eliminação no jogo de volta.
O Fluminense chegou na Arena do Grêmio e jogou muita bola naquele dia. Conseguiu um empate com gols e a classificação, que para muitos, era praticamente impossível.
Agora, nas semifinais, vencemos o Palmeiras no Maracanã, num jogo em que tivemos que superar todos os tipos de adversidades, entre elas, o terrível trio de arbitragem e, principalmente, a saída do Fred no meio do jogo. Mesmo assim, vencemos!
A parada de quarta será dura, o Palmeiras é gigante e também está fortemente pressionado pela sua torcida. Será dureza, mas dá para o Fluminense se dar bem.
Como? Basta repetir as posturas adotadas nos jogos das fases anteriores. Mas uma coisa será fundamental: a presença do Fred.
Não tem jeito, podem xingar o cara à vontade, mas o Fred em campo é meio caminho andado para o sucesso.
Além da Copa do Brasil, estamos no fio da navalha no Campeonato Brasileiro.
O mole que demos no último sábado tirou o torcedor tricolor do sério e fez com que até o mais cego ficasse indignado.
No próximo domingo teremos o complicado clássico contra o Vasco.
Apesar de ser uma competição diferente, não tenho dúvidas de que o resultado de quarta-feira interferirá na postura do Fluminense no próximo domingo.
Mais uma vez, aos trancos e barrancos, o Fluminense viverá fortes emoções nos próximos dias.
Disputa de vaga para a final da Copa do Brasil e luta contra o rebaixamento.
Só o Fluminense arruma essas ideias… Preparem os seus calmantes, guerreiros e guerreiras!
Saudações Tricolores!
Vinicius Toledo / Explosão Tricolor
