Ih, Libertadores qualquer dia “tamo” aí! Fluzão vence o Bahia e se aproxima ainda mais de vaga na Copa Libertadores 2021




Luiz Henrique (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



A Libertadores é logo ali, galera tricolor! Na noite desta quarta-feira (03), o Fluminense o Bahia, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe tricolor se manteve na quinta colocação, com 56 pontos e, consequentemente, se aproximou ainda mais de uma das vagas para a próxima edição da Taça Libertadores da América 2021.

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou a partida com a iniciativa de partir para o ataque. Logo aos 4′, Nenê encontrou Luiz Henrique na área, que girou em cima do zagueiro, finalizou e a bola passou perto do gol de Anderson. Dois minutos depois, Nenê cobrou falta e Fred cabeceou para o fundo do barbante baiano, mas o bandeirinha assinalou impedimento, que foi confirmado pelo VAR.

A partida seguiu com forte marcação dos dois times, mas sem grandes chances criadas. O Tricolor das Laranjeiras até procurou mais o ataque, mas não conseguia êxito na última bola. Já o Bahia procurou explorar mais o contra-ataque, mas esbarrava no sistema defensivo comandado pelo Luccas Claro. Aos 26′, Luiz Henrique avançou pela direita e tocou para o meio. Da entrada da área, Lucca bateu colocado, mas mandou para fora uma excelente oportunidade.

Aos 28′, o Bahia assustou pela primeira vez. Ramírez fez boa jogada individual, arriscou um chute de fora da área e obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa. Três minutos depois, a resposta do Fluminense em grande estilo. Luiz Henrique errou o passe na entrada da área, mas Nenê recuperou e cruzou na área. Luiz Henrique apareceu e bateu de primeira para abrir o marcador na Fonte Nova!

Em desvantagem, o Bahia teve que sair mais para o ataque. Aos 40′, João Pedro fez jogada individual pelo lado esquerdo e chutou cruzado, mas a bola saiu pela esquerda Marcos Felipe. Cinco minutos depois, Fred encontrou Egídio na esquerda, que bateu sem ângulo, mas a bola explodiu no goleiro Anderson, que evitou o que seria o segundo gol do Fluminense.

Segundo tempo

O Bahia começou em cima do Fluminense, mas acabou levando um perigoso contra-ataque que quase resultou no segundo gol do Tricolor das Laranjeiras. Aos 3′, Fred cruzou para Nenê na esquerda, o meia chutou de primeira, mas mandou para fora. Dois minutos depois, a equipe baiana respondeu com um chute de Juninho Capixaba, porém, Marcos Felipe encaixou a bola com muita segurança.

Correndo atrás do prejuízo, os baianos seguiram em busca do empate. Aos 7′, Gilberto cobrou falta com um fortíssimo chute, mas Marcos Felipe fez excelente defesa. Quatro minutos depois, Nenê deu belo cruzamento para o Fred, que cabeceou bonito, mas o goleiro Anderson realizou grande defesa. Aos 13′, Marcão sacou Luiz Henrique e Fred, que estavam muito bem na partida, para colocar Caio Paulista e Michel Araújo.

As substituições do Fluminense não surtiram efeito imediato, mas o Bahia acabou perdendo o seu principal jogador: o colombiano Ramirez saiu por conta um problema muscular. Sendo assim, o jogo ficou mais truncado e nervoso.

O Fluminense seguiu com dificuldade para construir ações ofensivas e organizar contra-ataques. Já o Bahia apresentava enorme dificuldade no acabamento das jogadas. O tempo foi passando e o jogo ficou ainda mais nervoso nos minutos finais. Aos 43′, Zeca cobrou escanteio na área, Ernando cabeceou no cantinho e o Marcos Felipe fez uma defesa espetacular.  Quatro minutos depois, Marcos Felipe fez outra espetacular defesa numa cabeçada do Alesson e garantiu a vitória do Fluzão!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Atlético-MG, na quarta-feira da semana que vem (10), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com’,