Soy loco por ti America!




Torcedor do Fluminense na Bombonera (Foto: Divulgação)



Libertadores à vista! Pois é, o Fluminense está cada vez mais próximo de disputar a competição mais importante do futebol sul-americano. E o que é melhor: com grande chance de conquistar a vaga direta para a fase de grupos. Caso realmente consiga essa vaga direta, isso será de extrema importância em termos de planejamento, pois a fase de grupos começará entre os dias 20 e 22 abril e terminará entre os dias 25 e 27 de maio. Ou seja, o time disputará seis jogos em pouco mais de um mês.

Diante do cenário exposto acima, garantir presença já na fase de grupos será de extrema importância em termos de planejamento, pois o clube terá tempo para respirar um pouco e se preparar de forma mais adequada para disputa da competição continental.

Sobre o jogo contra o Bahia, o Fluminense controlou muito bem a primeira etapa. Com mais capricho na última bola, poderia ter feito, no mínimo, um placar de 2 a 0. Destaque para o jogo coletivo do time, que mostrou muita disciplina na marcação e até um bom toque de bola.

Porém, na segunda etapa, as coisas ficaram um pouco complicadas. Luiz Henrique, que era a válvula de escape do time, cansou. E o cansaço também bateu no Fred, que vinha atuando de forma bastante destacada.

Infelizmente, Michel Araújo e Caio Paulista não conseguiram manter o padrão apresentado pelos seus companheiros durante o primeiro tempo. Acredito que o Fernando Pacheco teria sido mais útil, pois o peruano costuma se dar bem quando o adversário começa a ceder espaços.

Na reta final da partida, o Bahia pressionou, mas o Marcos Felipe operou dois milagres e garantiu a importantíssima vitória do Fluminense.

O sonho verde, branco e grená de retornar à Libertadores está cada vez mais real. A ordem agora é manter o foco e concentração para encarar os quatro jogos finais e carimbar de vez uma das vagas. Já dá até para escutar a música Soy Loco por ti America

Curtinhas

– Grande atuação da dupla Nino e Luccas Claro.

– A atuação do Marcos Felipe foi digna de nota dez e com a torcida batendo muitas palmas.

Lucca segue sem convencer…

Calegari e Martinelli mandaram muito bem. Xerém é o caminho!

– Nenê voltou a ficar “on”.

Forte abraço e ST!

Vinicius Toledo