Virar a página e encerrar o ano de forma digna é vontade de todos no Fluminense




treino

Virar a página. Virar a chave. Esse foi o discurso de alguns jogadores do Fluminense após a derrota nos pênaltis para o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil. Agora, resta o Brasileirão para o Tricolor. E não vai dar para só cumprir tabela. Com 40 pontos, o time é o 13º no campeonato. Está sete pontos à frente da zona de rebaixamento, mas sem tranquilidade.

– Incomoda um pouco (a posição na tabela). É focar no Brasileiro e sair dessa fase. Acho que não (atrapalha para o Brasileiro). O Palmeiras ganhou nos pênaltis, é loteria. Agora, é virar a chave no Brasileiro e focar tudo. É outro campeonato. Não tem o que fazer na Copa do Brasil. Saímos – disse o atacante Marcos Júnior.

Na mesma linha, o atacante Osvaldo lembrou que a posição do time no nacional é incômoda. O jogador pede reação rápida.

– Isso é o futebol. Não tem muito tempo para lamentar. Se a gente tivesse vencido, não teríamos tempo para comemorar. Tem um jogo difícil, um clássico no domingo. A gente tem que virar a página, focar no Brasileiro. São seis jogos importantíssimos para nos afastarmos do Z-4. Não deveríamos estar ali, mas sim brigando lá em cima. Com os problemas que tivemos, jogadores saindo e chegando, não conseguimos regularidade. Todos estão de parabéns, fizemos uma grande semifinal. É levantar a cabeça, temos condições de vencer no domingo.

No domingo, o jogo é contra o Vasco. O rival é o lanterna do Brasileiro, com 30 pontos. Além de necessário para melhorar a classificação, vencer é remédio para curar a ressaca da eliminação.

– A gente sabe que isso não pode afetar o grupo, está todo mundo triste, não esperávamos uma eliminação. Nos reunimos, todos estão de parabéns, orgulhosos pela semifinal que fizemos.

O jogo contra o Vasco será no Engenhão, às 18h (de Brasília). A delegação chega ao Rio na tarde desta quinta-feira e volta a treinar na tarde de sexta

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook