“A benção João de Deus, nosso povo te abraça, tu vens em missão de paz, sê bem vindo e abençoe esse povo que te ama, a beeeeeeenção João de Deus…”
Isso era o que se ouvia em todos os jogos do final do Brasileirão 2009, depois que a matemática cismava em nos desafiar com seus 99%. Muitos já descrentes, outros nem tanto, mas cantavam.
Desde a derrota para os mulambos, não perderíamos mais, parece até uma profecia, logo com eles encerraram-se as derrotas? Sim, foi!
Vieram Corintians, Santo André, Internacional, Goiás, CAM, Cruzeiro, Palmeiras (líder na época), CAP, Sport, Vitória e finalmente o Coxa, entre vitórias e empates um jogador se destacava pela liderança e pela felicidade de jogar ao lado da garotada, o Fred.
Essa emocionante introdução serviu para ilustrar o desejo de vosso colunista, que 2009 seja uma inspiração para 2015, não por causa da luta contra o iminente rebaixamento, mas sim, de que nosso líder e capitão tenha a mesma liderança e felicidade que foi jogar ao lado de um renovado Fluminense, com alguns garotos de Xerém.
Todos esses os garotos jogaram, ou melhor lutaram, deram o melhor de si, e agora, seis anos depois são lembrados, como os que ajudaram a salvar o Flu de uma desgraça.
Que o Fluminense volte aos seus momentos de glória com a ajuda dos garotos Marcos Felipe, Igor Julião, Marlon, Rafinha, Gérson, Robert, Marcos Jr e Kenedy…
Que os jogadores de agora assumam a raça do Marquinho e do Gum (que na minha humilde opinião honraram o título de Guerreiros), a habilidade do Conca, a vontade do Mariano e a garra do Rafael…
Que o Cristóvão se inspire no Cuca, para fazer o melhor para o time e para os nossos “garotos”, agora profissionais…
Que o Fred reviva 2009, não pelo sofrimento, mas pela felicidade de fazer tantos “garotos” nunca mais esquecerem aquele ano…
E que 2015 seja um ano inesquecível, com vitórias e títulos, com os experientes e com a garotada do Fred…quem sabe?
2009 foi ou não foi um milagre dele? Para mim foi. E olha, acho que precisaremos Dele em 2015 de novo, e não adianta cantarmos só no desespero, podemos cantar no início e no meio dos jogos também, só cantar pra Ele.
A benção nosso santo, santo tricolor, abençoe nosso 2015…
VENCE O FLUMINENSE!!!
@kabessatricolor no Twitter.
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
*crédito da foto: Marcelo Carnaval – acervo do jornal OGlobo online