Em jogo equilibrado, Fluminense empata com o Atlético-MG, mas segue próximo de vaga na Copa Libertadores




Lucca (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Na noite desta quarta-feira (03), o Fluminense ficou apenas no empate com o Atlético-MG, pelo placar de 1 a 1, no Maracanã, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe tricolor se manteve, momentaneamente, na quinta colocação, com 57 pontos, e se aproximou ainda mais de garantir uma vaga para a Pré-Libertadores.

Primeiro tempo

A partida começou com os times partindo para o ataque, porém, os sistemas defensivos estavam muito atentos. O Atlético-MG procurou valorizar a posse de bola e forçar o jogo pelo lado esquerdo. Já o Fluminense conseguia recuperar a bola no seu campo de defesa e saía com velocidade. Apesar de algumas ações ofensivas, os times não conseguiram criar uma chance real de gol.

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo com John Kennedy na vaga do Fred, que sentiu um problema no adutor da coxa direita. Logo aos 2′, Calegari recebeu a bola pela direita do ataque tricolor e partiu pra cima. Ele deu dois dribles em seu marcador e cruzou rasteiro. A defesa do Atlético cortou upara escanteio. Três minutos depois, Savarino cruzou da direita para Eduardo Sasha que cabeceou para fora.

A partida seguiu movimentada, mas foi o Atlético-MG que voltou a ameaçar. Aos 14′, Vargas recebeu a bola pela esquerda do ataque do Atlético, puxou para o meio e arriscou um chute de fora da área. A bola desviou em Matheus Ferraz e saiu pela linha de fundo.

Na casa dos 27′, Nenê lançou John Kennedy. O garoto disparou na frente de Júnior Alonso e Guga, invadiu a área e, na hora do chute, foi ao chão. O árbitro mandou o jogo seguir. Na central do apito, Sandro Meira Ricci avaliou que não houve pênalti. Cinco minutos depois, o Atlético-MG armou um excelente ataque.

Nos minutos finais, o Fluminense passou a pressionar mais o Atlético-MG, mas andou pecando na última bola. Aos 45′, Arana cruzou para Tardelli, na primeira trave. O camisa 9 dividiu com Matheus Ferraz, e a bola foi para fora. Um minuto depois, Arana recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte, buscando o cantinho. Marcos Felipe fez grande defesa.

Já aos 47′, Tardelli perdeu a bola no meio-campo, e o Fluminense chegou com muito perigo. Fernando Pacheco recebeu ótimo passe na área e tentou a finalização rasteira. Everson apareceu para fazer grande defesa. Aos 50′, Pacheco recebeu na área e finalizou em cima de Arana. Mais uma grande chance desperdiçada. Dois minutos depois, Michel Araújo soltou uma pancada de fora da área e o goleiro Everson fez uma espetacular defesa.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Ceará, na próxima segunda-feira (15), às 18h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Ao vivo: resenha pós-jogo, às 23h45; assista!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com