Com show da molecada de Xerém, Fluzão vence o Ceará no Castelão




John Kennedy (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Teve show do Fluzão no Castelão! Na noite desta segunda-feira de Carnaval (15), o Fluminense venceu o Ceará, em plena Arena Castelão, por 3 a 1, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os gols do Tricolor foram marcados por um trio de Xerém: John Kennedy, Martinelli e Samuel.

Com o resultado, a equipe tricolor se manteve na quinta colocação, com 60 pontos e segue firme na busca por uma das vagas diretas para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América 2021. É importante lembrar que o time de guerreiros já está garantido, no mínimo, na Pré-Libertadores.

Primeiro tempo

O jogo começou com os dois times marcando forte e não oferecendo muito espaços. A primeira chance com algum perigo surgiu apenas aos 17′. Fenando Sobral recebeu sozinho e arriscou de longe. A bola saiu rasteira, rente à trave direita de Marcos Felipe. Três minutos depois, Martinelli arriscou de longe, mas a bola subiu por cima do gol de Richard.

A partida seguiu bastante truncada, mas o meia Yago Felipe deu uma bobeada na saída de bola pelo lado esquerdo. Saulo aproveitou, carregou e fez o cruzamento rasteiro para Vina. O camisa 29 tentou tirar do goleiro Marcos Felipe, mas mandou para fora.

Já na reta final, aos 40′, Charles recebeu e soltou a bomba da intermediária, obrigando Marcos Felipe a fazer grande defesa. Porém, aos 44′, Nenê deu belo passe para John Kennedy, que entrou nas costas da zaga cearense pelo lado direito para finalizar cruzado e abrir o marcador na Arena Castelão.

Segundo tempo

Em desvantagem, o Ceará partiu com tudo para cima do Fluminense. Logo aos 2′, Wescley tabelou com Vina, infiltrou a área e levou na linha de fundo. O meia fez o passe para o meio, a bola ficou viva em um bate-rebate e quase terminou dentro do gol de Marcos Felipe.

Com uma marcação adiantada, o Ceará seguiu pressionando, mas o Fluminense acabou ampliando através de uma bela jogada coletiva. Nenê acionou Egídio na linha de fundo. O lateral alcançou e passou para trás. Martinelli, então, encheu o pé e ampliou para o Tricolor no Castelão!

No desespero, o Ceará se jogou ainda mais ao ataque. Aos 24′, Vina levou na linha de fundo e cruzou por cima. Wescley chegou sozinho, mas cabeceou para fora. Sete minutos depois, Calegari cometeu pênalti no Vina, que foi convertido pelo próprio meia da equipe cearense.

Já nos minutos finais, a jogada de bola parada, que tem sido uma ama mortal do Fluminense no Brasileirão, voltou a fazer diferença. Egídio cobrou falta na área, e Samuel mergulhou para fazer o seu primeiro gol como jogador profissional. Fim de papo e mais uma vitória do Tricolor no Brasileirão, que ainda aumentou a sua invencibilidade para sete jogos.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Santos, no próximo domingo (21), às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com