PRÉ-JOGO – O polêmico Vasco x Fluminense




A rivalidade entre Fluminense e Vasco aumentou ainda mais em 2015. O ano foi intenso e com muitas trocas de provocações entre os times que fazem, neste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o último clássico carioca da temporada. O duelo rolará no Estádio Nilton Santos, às 18h (de Brasília).

As divergências políticas e de posturas entre as diretorias já não são mais novidades. Inclusive, o motivo pela partida deste segundo turno do Campeonato Brasileiro ser no Engenhão está nos bastidores. É a interminável disputa pelo lado direito às cabines imprensa para as respectivas torcidas no Maracanã, um direito adquirido legalmente pelo Fluminense por contrato. Fluminense e Vasco estão em lados opostos também em relação à Liga Rio-Sul-Minas. Enquanto o Fluminense é um dos integrantes, o polêmico presidente do Vasco classifica o movimento como “ilegal e imoral”.

Neste ano teve também o capítulo Ronaldinho Gaúcho. Do famoso “90%” acertado com o time de São Januário, o meia-atacante fechou com o Fluminense, que não perdeu a oportunidade, na ocasião, de provocar o Vasco pela investida fracassada de contar com o ex-melhor do mundo. R10, porém, defendeu o Fluminense apenas nove vezes.

Neste domingo, o Vasco quer a vitória para dar passo importante contra o rebaixamento. Com os três pontos, o Fluminense pode afundar o rival na lanterna, se garantir matematicamente na Série A e amenizar o triste ambiente nas Laranjeiras após ser eliminado na Copa do Brasil.

VASCO X FLUMINENSE

Data e hora: 01/11/2015, às 18h (horário de Brasília)
Local: Engenhão (Rio de Janeiro)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Transmissão: Premiere

VASCO
Martin Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Serginho, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão. Técnico: Jorginho

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon e Wellington Silva; Cícero, Pierre, Gustavo Scarpa, Gerson e Vinícius; Fred (Osvaldo); Técnico: Eduardo Baptista

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / Fluminense FC