Confira a coletiva com o Eduardo Baptista




O treinador Eduardo Baptista abordou vários assuntos na entrevista coletiva após a vitória do Fluminense por 1 a 0 em cima do Vasco. Confira abaixo:

Resultado da tranquilidade na tabela

Eduardo Baptista: – Não digo que traz tranquilidade. Ainda temos 15 pontos a serem disputados e, independentemente de percentual, de G-5, G-6, temos que fazer o maior número possível de pontos e ver o que acontece. Tivemos um resultado bom e temos que curtir. Terça já é trabalho de novo, temos a Chapecoense pela frente.

Pressa para matar o jogo

Eduardo Baptista: – Não sei se tivemos ansiedade, mas em alguns momentos confundimos velocidade com pressa. Poderíamos atrasar um pouco mais algumas jogadas, infelizmente não conseguimos outro gol. Mas a atuação do sistema defensivo foi impecável, tivemos segurança, tranquilidade.

Planejamento para o capitão Fred

Eduardo Baptista: – Sobre o Fred, o joelho dele ainda incomoda. Precisamos de uma posição do departamento médico ainda. Vamos aguardar.

Improvisações nas laterais

Eduardo Baptista: – O Jean já tinha atuado muito tempo no São Paulo como lateral, enfrentei ele assim. O Wellington Silva também me disse que não tinha problema. Temos que acabar com esse estigma. Quero trabalhar com jogadores que sejam versáteis. Eu precisava de jogadores ofensivos tanto pelo lado direito quanto esquerdo, eles me davam essa condição. Não sofremos. O Vasco cruzou poucas vezes na área, a maioria em bolas paradas.

Expulsão de Higor Leite

Eduardo Baptista: – O Higor é um menino que gosto muito e me ajudou bastante na minha chegada. Entrou com a função de tirar a linha de passe para o Andrezinho e fez bem. Infelizmente… não sei se ele tentou cavar o pênalti, tenho que assistir ainda. Mas confio nele, é um jogador versátil.

Personalidade de Gustavo Scarpa

Eduardo Baptista: – Ele está sendo premiado com a seleção brasileira (olímpica). Não basta ser um grande jogador, tem que ser um grande homem, e ele demonstrou isso. Zico já perdeu pênalti…Sócrates perdeu… Não vou exaltar o erro, mas vou exaltar a coragem. Lá ele veio correndo e disse que batia o primeiro, aí pedi calma a ele. Vamos ter outras situações.

Boa atuação defensiva

Eduardo Baptista: – O time marcou, mas o mérito maior foi ter jogado, não demos chutão para frente. Tínhamos que ajustar. Rodamos de um lado para o outro, com personalidade. Futebol tem que ser assim. Era preciso organizar o sistema defensivo, e nós conseguimos. O forte hoje foi a coragem.

Bom rendimento físico, apesar do desgaste

Eduardo Baptista: – O jogador tem que estar 100%, são atletas de alto nível. Tivemos um jogo duríssimo no meio de semana, e o Vasco só descansou, mas nós suportamos bem. É o trabalho dos médicos, fisiologia, preparação física…

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC