Jean rechaça abatimento e aposta na confiança da equipe nessa reta final




Jean---10---08

A vitória com garra e com raça por 1 a 0 sobre o Vasco no último domingo, no Engenhão, mostrou que a eliminação na semifinal da Copa do Brasil diante do Palmeiras não só ficou para trás, como também serviu de aprendizado para a equipe visando futuros desafios. É o que destaca o volante Jean, que após o triunfo no clássico válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez questão de elogiar a superação demonstrada pelo Fluminense durante os 90 minutos da partida.

De acordo com Jean, a vitória no clássico não só traz tranquilidade para que a equipe do técnico Eduardo Baptista continue trabalhando forte, mas também eleva a confiança do time para a reta final da temporada, com cinco rodadas restantes até o fim do Brasileiro. O sexto lugar conquistado em 2014, que rendeu ao Flu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil deste ano serve como exemplo.

– Nos dá uma tranquilidade para trabalhar e vamos buscar vencer o máximo de jogos possíveis até o fim do campeonato para que possamos ganhar ainda mais confiança. Temos que almejar posições mais a frente na competição sim, basta ver esse ano quando entramos nas oitavas de final da Copa do Brasil graças ao sexto lugar do ano passado. Temos objetivos e vamos em busca deles até o fim – afirmou Jean.

– Não ficou nenhum trauma. Claro que ficamos chateados principalmente no dia seguinte ao jogo, mas depois conseguimos voltar o foco para o Campeonato Brasileiro. Nós não mudamos a nossa maneira de jogar, nos superamos e isso foi fundamental para que conseguíssemos essa vitória importante diante do Vasco – encerrou o camisa 7.

Após uma sequência desgastante de partidas em sequência, o Time de Guerreiros enfim terá uma semana cheia para trabalhar. Nesta segunda-feira, 2, os jogadores receberam folga. A reapresentação de todo o elenco está marcada para a tarde desta terça, 3, nas Laranjeiras, para iniciar a preparação visando ao duelo diante da Chapecoense, no Maracanã.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Comunicação Institucional FFC / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook