Sem previsão para retorno, Fred revela desejo de atuar: “estou doido para jogar”




Fred não esconde desejo de voltar a entrar em campo
Fred não esconde desejo de voltar a entrar em campo

Sem poder estar em campo, o centroavante Fred reforçou a torcida do Fluminense nas arquibancadas do Engenhão no domingo, na vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o Vasco. O capitão fez tratamento intensivo, fez um teste no treino de sábado, mas acabou sendo vetado. Fred garante que gostaria de voltar no duelo com a Chapecoense, no próximo sábado, no Maracanã, mas ainda não tem como fazer uma previsão. A torção no joelho e no tornozelo da perna esquerda ainda incomodam o atacante.

– Eu estou doido para jogar. Queria ter jogado o clássico, quero jogar o próximo, mas tenho que estar em condições. O jogo que fiz contra o Palmeiras foi quase um milagre, foi no limite máximo do corpo. Deu tudo certo só de poder jogar, apesar da eliminação. Vamos ver como será minha evolução essa semana. A lesão foi bem complicada, mas felizmente não foi preciso cirurgia. É uma dor que a cada pisada parece que tem uma faca entrando no osso. Estou tentando superar as dores e esse bloqueio no joelho com muita fisioterapia e empenho. Mas ainda não dá para falar que vou jogar o próximo ou quando poderei voltar – disse o artilheiro.

Nos dias seguintes ao problema físico que teve, Fred teve a companhia constante dos profissionais do departamento médico do Flu. Ele fez questão de agradecer o empenho também de todos os envolvidos.

– Gostaria muito de agradecer ao Filé (Nilton Petrone), os fisioterapeutas, o Dr. Douglas (Santos) e todos os outros médicos porque o trabalho é excepcional. Eu ter jogado contra o Palmeiras foi quase um milagre. Tentei treinar no sábado agora, mas estava mancando muito, e isso é complicado porque sobrecarrega o joelho. Digo ao Filé que estou melhor do que ontem e pior do que amanhã.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance! / Foto: Sofia Arruda

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook