Time de guerreiras garantiu a sua permanência na elite do voleibol brasileiro
Na tarde desta sexta-feira (05), o Fluminense garantiu a sua vaga na próxima edição da Superliga Feminina de Vôlei. Com uma atuação heroica, o Tricolor derrotou o São José dos Pinhais, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/23, 27/25 e 25/20, no Centro Esportivo Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), pela 11ª e última rodada do returno. Com o resultado, o time de guerreiras chegou aos 15 pontos, ultrapassou o time paranaense na tabela de classificação e terminou a competição na décima colocação.
Mayara foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. A jovem ponteira fez 15 pontos (13 ataques e um bloqueio) no jogo, assim como Mari (nove ataques e seis bloqueios). Fernanda Tomé, que disputou as últimas partidas com uma lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo, foi a maior pontuadora do Fluminense com 18 pontos (12 ataques e quatro bloqueios).
A caminhada para se livrar do rebaixamento começou na oitava rodada do returno, quando o tricolor derrotou o São Caetano em casa no primeiro jogo de Guilherme Schmitz à frente da equipe. Em seguida, o time de guerreiras bateu o Pinheiros fora de casa e perdeu para o Curitiba no tie-break. O ponto conquistado contra as paranaenses permitiu que a equipe chegasse na última rodada dependendo apenas do próprio esforço para seguir na elite do vôlei nacional.
Com a vitória sobre o São José dos Pinhais, o Fluminense somou nove dos 12 pontos disputados nas últimas quatro rodadas do returno.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Agenda do Fluminense:
1ª rodada da Taça Guanabara
04/03 – Quinta-feira – 21h – Resende x Fluminense – Maracanã
2ª rodada da Taça Guanabara
07/03 – Domingo – 16h – Fluminense x Portuguesa – Maracanã
3ª rodada da Taça Guanabara
14/03 – Domingo – 18h – Flamengo x Fluminense – Maracanã

