Com show de horrores da defesa e incompetência do ataque, Fluminense é goleado pela Portuguesa




Rafael Ribeiro (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Na tarde deste domingo (07), o Fluminense foi goleado pela Portuguesa pelo placar de 3 a o, em duelo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara. O sistema defensivo tricolor foi um grande show de horrores e o ataque perdeu muitas chances quando o jogo ainda estava 1 a o para a Lusa. É a segunda derrota tricolor, que perdeu para o Resende por 2 a 1 na partida de estreia da competição.

Primeiro tempo

A partida começou com a Portuguesa melhor. Logo aos 5′, Romarinho arriscou de fora da área, mas o goleiro Pedro Rangel realizou boa defesa. Já o Fluminense até chegava ao ataque, mas pecava na última bola. O cenário não mudou até a Lusa abrir o marcador. Aos 23′, Hugo Cabral avançou em velocidade para a esquerda e cruzou rasteiro para a área. Chay passou da bola, mas Romarinho não. O atacante finalizou sem chance para o goleiro tricolor.

Em desvantagem, o Fluminense partiu com mais força para o ataque. Sendo assim, a equipe tricolor criou três chances seguidas. Na primeira, aos 25′, Gabriel Teixeira chutou de primeira. A bola desviou em Disilinho e sobrou para Ganso, que bateu para o gol. Neguete fez boa defesa. Três minutos depois, Gabriel Teixeira bateu forte na bola, mas a bolal raspou a trave direita. Aos 30′, Ganso recebeu bom passe de Caio Vinicius pela direita e rolou com açúcar para Samuel. O atacante, quase em cima da linha, errou a bola e perdeu um gol feito no Maracanã. Inacreditável!

O Tricolor seguiu em cima da Portuguesa, mas abola teimava em não entrar. Aos 34′, Em cobrança de falta de muito longe, Gabriel Teixeira soltou a bomba e obrigou Neguete a se esticar todo para fazer a defesa. Outras chances foram criadas na reta final da primeira etapa, mas a melhor quase terminou em gol de placa. Aos 47′, Ganso recebeu na área, tirou um defensor com uma puxada, deu um lençol no segundo e bateu para o gol. Neguete impediu o golaço com uma linda defesa.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Fluminense até voltou pressionando, mas logo aos 7′, após longa troca de passes da Lusa, Watson recebeu pela direita e levantou em direção à área. Emerson Carioca ganhou pelo alto de Rafael Ribeiro e bateu o goleiro Pedro Rangel, que ficou no meio do caminho. Três minutos depois, a Lusa quase ampliou o marcador, mas aos 13′, Ganso recebeu passe na fogueira de Rafael Ribeiro e foi desarmado por Diego Guerra. Zagueiro serviu Romarinho, que rolou para Chay. O atacante bateu rasteiro no canto, sem chances para Pedro Rangel para fazer o terceiro da equipe da Ilha do Governador.

Desnorteado, o Fluminense se perdeu de vez. O time até tentou atacar, mas o desânimo tomou conta dos jogadores. A Portuguesa até teve mais chances para ampliar a goleada, mas não conseguiu aproveitá-las. A partida seguiu arrastada até o apito final.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Flamengo, no próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela 3ª rodada da Taça Guanabara.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com