Em cinco meses, tudo pode mudar. E Martinelli é a prova viva disso. No dia 30 de novembro de 2020, o volante de 19 anos fazia sua estreia no profissional do Fluminense no empate sem gols com o Bragantino no Maracanã. De lá para cá, a joia se firmou como titular com três treinadores diferentes (Odair Hellmann, Marcão e Roger Machado), virou peça-chave do meio de campo, vai disputar a sua primeira Copa Libertadores e já começou a chamar a atenção do futebol europeu.
Antes mesmo de fazer o seu primeiro jogo internacional no torneio de maior vitrine da América do Sul para a Europa, Martinelli já passou a ser observado pela Inglaterra. Com as recentes vendas de Richarlison (Watford-Everton), João Pedro (Watford) e Kayky (Manchester City) para o país, os clubes ingleses parecem estar mais atentos ao Fluminense. De acordo com o portal ge, olheiros do Manchester United e do Arsenal fizeram sondagens ao seu estafe nos últimos dias.
Por enquanto, não passaram de consultas e busca de informações, como por exemplo o tempo de contrato no Fluminense, até o fim de 2024, e a multa rescisória para o exterior, que é de € 40 milhões de euros (R$ 265,7 milhões na cotação atual). Não houve qualquer sinalização de proposta oficial e sequer contato com a diretoria tricolor. Martinelli passou a ser patrocinado pela Nike e é agenciado pela empresa “ADM Esporte”, que não quis comentar o assunto ou confirmar as sondagens.
Segundo o portal ge, o jogador e o seu estafe não cogitam uma transferência a curto prazo. Natural de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Martinelli passou pelo Marília e Grêmio Prudente nas categorias de base até chegar a Xerém, onde disputou mais de 100 partidas e completou sua formação passando pelo sub-17, sub-20, sub-23 e seleções de base. A pessoas próximas, o volante não esconde seu carinho pelo Fluminense e o desejo de ficar mais tempo no clube, além da grande expectativa de disputar a sua primeira Libertadores.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Tabela de classificação do Campeonato Carioca 2021 (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)
Por Explosão Tricolor / Fonte: ge
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
