Os problemas do Fluminense para 2016: patrocinador, elenco e estádio




Um duro golpe na torcida do Fluminense (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Um duro golpe na torcida do Fluminense (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
A torcida do Fluminense deseja um 2016 de muitas vitórias e títulos (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

O ano de 2016 nem começou, mas várias são as dúvidas nos bastidores do Fluminense. O elenco, por exemplo, deverá sofrer algumas baixas importantes, de acordo com algumas notícias veiculadas nos últimos dias.

Tudo indica que o torcedor tricolor terá que se contentar com um time ainda mais modesto do que o atual. A provável saída do atual patrocinador máster poderá trazer sérios problemas para o Fluminense. O clube contava com os R$ 24 milhões previstos para 2016, de acordo com o contrato assinado no final de 2014, quando o Fluminense acertou a parceria com a Vitton 44. O presidente da patrocinadora, Neville Proa, está tentando uma rescisão amigável.

Caso a saída da Vitton 44 seja realmente confirmada, o Fluminense terá que correr contra o tempo para tentar arrumar um novo patrocinador. Com a crise econômica cada vez maior no país, a missão do Tricolor não será das mais fáceis.

Já pensando nas dificuldades que o clube terá a partir do ano que vem, o Fluminense já trabalha com a hipótese de perder dois jogadores importantíssimos do seu atual elenco: os volantes Jean e Cícero. Juntos, os dois jogadores custam pouco mais de R$ 800 mil mensais aos cofres do Fluminense. Além deles, o clube estuda como se desfazer de alguns jogadores que possuem contratos longos com o clube, mas que não trouxeram retorno técnico ao Fluminense. Os zagueiros Antônio Carlos e Henrique são os maiores exemplos, pois não fazem mais parte dos planos do Fluminense.

Engana-se quem pensa que os problemas do Fluminense se resumem somente ao patrocinador e elenco. Outro grande problema que o clube terá que resolver é a questão do estádio a ser utilizado entre o final de janeiro e início de setembro de 2016. O Maracanã e o Engenhão fecharão para obras e a realização dos Jogos Olímpicos. Tendo uma péssima relação com o Vasco da Gama, o estádio de São Januário sequer foi cogitado pela diretoria do Fluminense. Tudo indica que o clube utilizará o estádio da Cidadania, em Volta Redonda, como sua casa principal, mas poderá levar alguns jogos para Macaé. A cidade de Cariacica, que fica no Espírito Santo, e será palco do duelo entre Fluminense e Avaí, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 22 de novembro, também tem chances de abrigar alguns jogos do Tricolor no ano que vem.

Resta ao torcedor tricolor torcer para que tudo dê certo em 2016 e que o Fluminense retome os caminhos das vitórias e títulos.

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

ANUNCIE NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com