De virada, Fluzão goleia o Madureira




Abel Hernández (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



No final da manhã deste domingo (25), o Fluminense venceu o Madureira por 4 a 1, no Maracanã, em duelo válido pela última rodada da Taça Guanabara. Com a vitória, o Tricolor terminou na segunda classificação, com 22 pontos. Sendo assim, o time de guerreiros enfrentará a Portuguesa na semifinal do Campeonato Carioca e terá a vantagem no confronto (dois empates ou saldo de gol igual).

Primeiro tempo

A primeira metade da etapa inicial foi bastante sonolenta. O Fluminense até buscou o controle do jogo através da posse bola, mas deixou a desejar na criação. Para piorar, o Madureira armou uma retranca e, consequentemente, dificultou ainda mais a vida da equipe comandada pelo técnico Roger Machado.

O primeiro lance de perigo ocorreu apenas aos 23′. Em cobrança da falta, Cazares levantou na área, na segunda trave. Danilo Barcelos subiu e desviou de cabeça, mas a bola foi para fora. Cinco minutos depois, Hudson cometeu falta pelo lado esquerdo da defesa. Na cobrança, Nivaldo levantou na área, o volante tricolor tentou cortar com o pé e a bola sobrou para Luiz Paulo. O atacante, mesmo com pouco ângulo, tocou por baixo de Marcos Felipe para abrir o marcador no Maracanã.

No embalo do primeiro gol, o Madureira quase ampliou. Aos 31′, após bom contra-ataque, Luiz Paulo deu lindo drible em Manoel e chutou, mas a bola foi para fora. Mesmo em desvantagem, o Fluminense seguiu demonstrando enorme lentidão e desentrosamento. Aos 40′, Cazares deu excelente passe para a infiltração de Bobadilla. O paraguaio cortou o goleiro, mas perdeu um pouco o ângulo e bateu desequilibrado. A bola foi para fora.

Segundo tempo

Apesar do pobre futebol apresentado na primeira etapa, o Fluminense voltou do intervalo com o mesmo time lento e previsível. O nível da partida seguiu ruim, mas, aos 13′, Abel Hernández foi lançado em velocidade, se antecipou a Juninho e acabou derrubado pelo lateral dentro da área. Pênalti assinalado pela arbitragem. Na cobrança, Abel deslocou o goleiro e empatou a partida.

Em busca da vitória para assegurar vantagem na semifinal, o Fluminense procurou mais o ataque, porém, foi o Madureira que quase desempatou. Aos 21′, após levantamento na área em cobrança de falta, a defesa do tricolor afastou e Caíque Valdivia arriscou um voleio. A bola raspou o travessão. Dois minutos depois, Gabriel Teixeira finalizou e a bola explodiu na defesa do Madureira. No contra-ataque, Rodrigo Yuri bateu colocado e Marcos Felipe se esticou para fazer grande defesa.

Com o jogo aberto, os dois times seguiram criando chances, mas quem se deu bem foi o Fluminense. Danilo Barcelos cobrou escanteio pela esquerda, Gabriel Teixeira apareceu por trás e bateu de primeira. Felipe Lacerda deu o rebote e Bobadilla não perdoou. Virada tricolor no Maracanã!

Apesar do gol sofrido, o Madureira seguiu incomodando. Aos 30′, Elias chutou no canto de direito de Marcos Felipe, mas o goleiro tricolor realizou grande defesa. Seis minutos depois, Caio Paulista recebeu na defesa, se livrou da marcação e arrancou em velocidade na diagonal. O atacante tocou para Ganso, que serviu Abel Hernández. O uruguaio finalizou, mas parou no goleiro Felipe Lacerda.

Nos minutos finais, os dois times seguiram em busca de mais gols. E quem se deu bem foi o Fluzão! Aos 45′, Gabriel Teixeira fez bela jogada pela esquerda, tocou para trás para Ganso, que abriu de primeira para Danilo Barcelos. O meia apareceu na área, recebeu um cruzamento preciso do lateral e cabeceou colocado, no contrapé do goleiro do Madureira. Belíssimo gol! No embalo, aos 48′, Ganso deu passe para Gabriel Teixeira, que marou um golaço! 4 a 1 e fim de papo.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra a Independiente Santa Fé-COL, na próxima quarta-feira (28), às 21h (de Brasília), em Bogotá, pela 2ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com