Jogadora segue sendo criticada em razão de uma publicação feita no dia em que o Flamengo conquistou o Brasileirão 2020
Tratada como uma das principais joias do futebol feminino do Fluminense, a meia-atacante Lara Dantas virou alvo de ataques de torcedores por conta de uma publicação feita nas redes sociais. Ciente da situação, o Tricolor decidiu blindá-la para evitar que as críticas passem do tom e não gere um novo “caso Praxedes”.
Bruno Praxedes, hoje atleta do Internacional, estava na base do Fluminense em 2018, quando escreveu “segue o líder”, indicando que era torcedor do Flamengo — o Rubro-Negro era líder do Brasileirão naquele momento. O empresário do jogador garante que sua saída em 2019 não teve a ver com o episódio, mas o clima para seguir em Xerém ficou insustentável.
O Fluminense quer evitar que a situação com Lara chegue neste nível. A diferença é que a meia-atacante tem apenas 15 anos e está sendo preservada. Um emoji publicado no dia em que o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020 iniciou uma série de ataques. Nesta terça-feira (27), novamente foi alvo de comentários maldosos. Procurado, o Tricolor não irá se pronunciar.
A blindagem se dá porque Lara Dantas é considerada uma das atletas mais promissoras de sua geração e constantemente convocada para a Seleções Brasileira de base. Internamente, a atleta é bem avaliada, não tendo casos de indisciplina ou desrespeito ao clube. Ou seja, tem potencial para dar lucro esportivo e financeiro ao Fluminense.
Internamente, o Tricolor a orientou a tomar cuidado com as redes sociais. Ela estava inicialmente escalada para fazer a fotografia da nova linha de uniformes da Umbro, mas Tarciane e Luiza Travassos serão as modelos. Ela também ficou afastada por cerca de dez dias dos treinamentos, mas foi reintegrada.
Não existe também interesse em negociá-la, como aconteceu com Praxedes, por isso a busca por uma melhor solução.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)
Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021
1ª rodada
22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense 1 x 1 River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
2ª rodada
28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fé x Fluminense – Estádio Centenário de Armênia – Armênia (COL)
3ª rodada
06/05 – Quinta-feira – 19h – Junior Barranquilla x Fluminense – Estádio Romelio Martínez – Barranquilla (COL)
4ª rodada
12/05 – Quarta-feira – 21h – Fluminense x Independiente Santa Fé – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
5ª rodada
18/05 – Terça-feira – 21h30 – Fluminense x Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
6ª rodada
25/05 – Terça-feira – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)
