Em entrevista, presidente do Independiente Santa Fe revela problemas nos bastidores e reclama de privilégio do River Plate: “Um time mimado na Conmebol”




Eduardo Méndez (Foto: Divulgação)



Duelo entre Santa Fe e River será realizado em Assunção

A terça-feira foi bastante agitada nos bastidores do futebol sul-americano por conta do clima de guerra vivido na Colômbia. Os protestos ocorrem em razão de uma proposta de reforma tributária do governo do presidente Ivan Duque, no cargo desde agosto de 2018. O pacote elaborado pelo governo consistia na ampliação da base tributária e cobrança de 19% de impostos nos serviços públicos, o que impactaria, principalmente, nas classes médias e baixas da população.

Por causa da delicada situação na Colômbia, o jogo entre Independiente Santa Fe e River Plate, que seria realizado nesta quarta-feira, em Armênia, acabou sendo transferido para Assunção, no Paraguai. Sendo assim, o jogo será disputado amanhã (06), às 21h (de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas.

Em tom de desabafo, o presidente do Independiente Santa Fe, Eduardo Méndez, reclamou sobre o tratamento diferenciado que o River Plate recebe da Conmebol.

– Eu propus ao presidente da federação, mas a Conmebol não aceitou. Você sabe que o River Plate é uma equipe importante, um time mimado pela Conmebol e, portanto, lá tivemos uma desvantagem também – disse o dirigente em entrevista concedida ao canal TyC Sports, da Argentina, que logo em seguida foi questionado por um jornalista argentino, que solicitou um esclarecimento maior sobre a polêmica declaração:

– É um time amado pela Conmebol, você não pode negar isso. Eu quero que você entenda, eu não quero gerar controvérsia. Estou dizendo, você está falando no mundo de River, Boca, e eles são equipes importantes. Eu entendo que você não concorda comigo, e eu não vou discutir. Estou dando uma declaração. Há equipes que têm mais poder do que outras não só na Conmebol, mas na AFA e na Colômbia – concluiu.

Independiente Santa Fe e River Plate estão no grupo D da Copa Libertadores da América, que é o mesmo do Fluminense e Junior Barranquilla.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)

TIMES P J V E D GP GC SG %
1 Fluminense Fluminense 4 2 1 1 0 3 2 1 66
2 River Plate River Plate 4 2 1 1 0 3 2 1 66
3 Independiente Santa Fe Independiente Santa Fe 1 2 0 1 1 2 3 -1 16
4 Junior Barranquilla Junior Barranquilla 1 2 0 1 1 2 3 -1 16

Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021

1ª rodada

22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense 1 x 1 River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

2ª rodada

28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fé 1 x 2 Fluminense – Estádio Centenário de Armênia – Armênia (COL)

3ª rodada

06/05 – Quinta-feira – 19h – Junior Barranquilla x Fluminense – Estádio Romelio Martínez – Barranquilla (COL)

4ª rodada

12/05 – Quarta-feira  – 21h – Fluminense x Independiente Santa Fé – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

5ª rodada

18/05 – Terça-feira  – 21h30 – Fluminense x Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

6ª rodada

25/05 – Terça-feira  – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com