Confira os percentuais do Flu nos direitos econômicos do Gustavo Scarpa e Marcos Junior




A temporada de 2015 começou com o meia Gérson, de 18 anos, sendo o grande tesouro do Fluminense. Tratado como craque desde a base, Gerson despertou expectativa dentro e fora do Tricolor, algo que lhe rendeu uma venda precoce para a Roma (ITA) por R$ 45 milhões. O ano, porém, foi se desenrolando e está chegando ao seu fim com os holofotes virados para outros dois jovens que, até então, estavam quase que em segundo plano nas Laranjeiras: Gustavo Scarpa e Marcos Júnior.

A dupla teve uma trajetória diferente de seu companheiro mais badalado. Sem espaço no início de 2015, Scarpa, de 21 anos, foi emprestado ao Red Bull Brasil para a disputa do Campeonato Paulista. Marcos Júnior, de 22 anos, foi outro que precisou rodar por aí até se firmar de vez no clube que o revelou. Pouco aproveitado, foi emprestado ao Vitória em 2014 e, por muito pouco, não passou 2015 em Natal, mais precisamente no ABC, clube que já havia acertado seu empréstimo até o fim da temporada mas que, de última hora, teve o acordo cancelado.

Gustavo Scarpa e Marcos Junior arrebentaram no segundo semestre e acabaram virando peças fundamentais no no atual time. O Fluminense detém 45% dos direitos econômicos de Gustavo Scarpa e 60% de Marcos Júnior.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Nelson Perez / Fluminense FC