Site oficial da Copa Libertadores destaca feito alcançado por Kayky no empate do Fluminense contra o Junior Barranquilla; leia a íntegra do texto




Kayky e Nenê (Foto: Divulgação / Conmebol)



Kayky se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes pelo Fluminense na Copa Libertadores

Autor do gol tricolor no empate em 1 a 1 com o Junior Barranquilla, da Colômbia, na noite da última quinta-feira (06), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (EQU), o atacante Kayky, de 17 anos, se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Fluminense na Copa Libertadores. Na tarde desta sexta-feira (07), o site oficial da competição continental publicou um texto exaltando o feito alcançado pelo moleque de Xerém. Leia a íntegra abaixo:

“Kayky monopolizou o noticiário do Fluminense nas últimas semanas. O atacante foi vendido para o Manchester City, da Inglaterra, por 10 milhões de euros, um valor que pode dobrar no futuro se determinadas metas forem atingidas. Não bastasse isso, ele fez história nesta quinta-feira. Tornou-se o mais jovem jogador do clube a fazer um gol na CONMEBOL Libertadores.
Com 17 anos, 10 meses e 25 dias, Kayky garantiu o empate do Fluminense contra o Junior em 1 a 1, na partida disputada em Guayaquil, no Equador. O recorde anterior pertencia a Wellington Nem. No torneio de 2013, o também atacante havia marcado aos 21 anos e 21 dias diante do Huachipato, do Chile.
O resultado manteve a invencibilidade da equipe brasileira na Libertadores deste ano. Com cinco pontos, é líder do Grupo D. Após empatar com o colombiano Santa Fe em 0 a 0, o River Plate também tem a mesma pontuação, mas anotou um gol a menos que o Fluminense (4 a 3).
Depois do ex-palmeirense Miguel Borja abrir o placar em cobrança de pênalti aos 10 minutos da etapa inicial, Kayky matou no peito dentro da área uma bola desviada em cobrança de escanteio e finalizou para o gol aos 19.
‘Fico feliz de ser o jogador mais novo a marcar pelo Fluminense. Estava ansioso por esse gol, já vinha buscando nos outros jogos. Não estava saindo, mas hoje graças a Deus saiu. A gente trabalha essa jogada dos maiores irem atacar o primeiro pau e desviar para o segundo’, explicou o jovem jogador.
Observado por outros clubes europeus já há alguns anos, o garoto foi negociado pelo Fluminense em fevereiro deste ano, mas vai ficar no futebol brasileiro até 2022. Será emprestado ao Troyes, da França, equipe que pertence ao mesmo grupo do City, para se adaptar ao futebol do Velho Continente, antes de se transferir para a equipe de Manchester.
O gol de Kayky representou também um momento de superação do Tricolor carioca, que chegou a Guayaquil na madrugada de quinta-feira. Protestos populares em Barranquilla fizeram a partida ter a sede mudada e a diretoria teve de fretar um voo para ir ao Equador. Meninos revelados pelas categorias de base da equipe, como Calegari, 19 anos, e Luiz Henrique, 20, além do próprio Kayky, criaram chances e no primeiro tempo os visitantes poderiam ter marcado outros gols.
No segundo tempo, cansado, o time brasileiro caiu de rendimento e o Junior cresceu, Pajoy quase desempatou em um arremate de fora da área que desviou no travessão. A única chance do Fluminense após o intervalo foi em cabeçada de Fred, que teve poucas oportunidades durante os 90 minutos, defendida pelo goleiro Viera.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Fluminense vai receber o Santa Fe. Se vencer, ficará a apenas um ponto da classificação, caso o River Plate derrote o Junior. Segundo o técnico Roger Machado, a tendência é que Kayke cada vez receba mais oportunidades na equipe principal.
‘Este ponto (conquistado em Guayaquil) pode ser fundamental lá na frente. Fizemos um grande jogo e voltamos para o Brasil com esse empate’, analisou Machado.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)

TIMES P J V E D GP GC SG %
1 Fluminense Fluminense 5 3 1 2 0 4 3 1 55
2 River Plate River Plate 5 3 1 2 0 3 2 1 55
3 Junior Barranquilla Junior Barranquilla 2 3 0 2 1 3 4 -1 22
4 Independiente Santa Fe Independiente Santa Fe 2 3 0 2 1 2 3 -1 22

Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021

1ª rodada

22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense 1 x 1 River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

2ª rodada

28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fé 1 x 2 Fluminense – Estádio Centenário de Armênia – Armênia (COL)

3ª rodada

06/05 – Quinta-feira – 21h – Junior Barranquilla 1 x 1 Fluminense – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo – Guayaquil (EQU)

4ª rodada

12/05 – Quarta-feira  – 21h – Fluminense x Independiente Santa Fé – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

5ª rodada

18/05 – Terça-feira  – 21h30 – Fluminense x Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

6ª rodada

25/05 – Terça-feira  – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com