Fluminense x Avaí: Dirigente explica motivos de jogo ser no Espírito Santo




Marcone Barbosa; Diretor; Marketing; Fluminense;

O diretor de marketing do Fluminense, Marcone Barbosa, explicou os motivos que levaram a venda do mando do jogo contra o Avaí. Segundo o dirigente, a cota foi um dos principais motivos para a venda. O valor, que gira na casa dos R$ 500 mil foi visto com bons olhos pelo clube, já que no Maracanã, dificilmente, a renda seria alta. Com chuva, é verdade, a última partida pelo Brasileirão, no Rio, teve público de 4.749 pessoas, com arrecadação de R$ 132.025.

As ações de divulgação da marca, aproximação com torcedores locais e captação de sócios completam os motivos para a saída de casa. Pelo evento Tricolor em Toda a Terra, com mais de 20 edições em 2015, o Flu promove o encontro de ex-jogadores com torcedores. No ES, ainda em local indefinido, Cadu e Romerito devem encontrar os aficionados. Ao divulgar a marca e fidelizar o cliente, o Flua capta sócios. No total, neste ano, 2 mil novos associados foram cadastrados.

– É número expressivo. Claro que não o evento não é exclusivo para canalizar sócio. É mais de divulgar a marca. O viés é posterior ao evento. Na hora, pode não haver número expressivo de associações. Mas algumas pessoas que foram impactadas se tornam sócios posteriormente. É um trabalho de divulgação de marca e de aproximação do torcedor – encerra Marcone Barbosa.

A partida entre Fluminense x Avaí ainda contará com uma ação social do clube, que pede para que cada torcedor leve 2 litros de água para ajudar as vítimas do desastre em Mariano, em Minas Gerais. As doações serão recolhidas na entrado ao estádio e a expectativa é que sejam doados 26 mil litros de água.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook