Com atuação ruim, Fluminense perde para o Junior Barranquilla e terá que buscar classificação na Argentina




Kayky (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Na noite desta terça-feira (18), no Maracanã, o Fluminense perdeu para o Junior Barranquilla, da Colômbia, pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Tricolor permanece na liderança do grupo D, com 8 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo River Plate, da Argentina, que enfrentará o Independiente Santa Fe, da Colômbia, nesta quarta. No momento, os argentinos estão com 6 pontos. Já o Junior Barranquilla está com 6 pontos. Sendo assim, o Tricolor terá que buscar a classificação para as oitavas de final em Buenos Aires, contra o River Plate, na próxima terça-feira.

Primeiro tempo

O jogo começou animado no Maracanã. Logo aos 2′, Fred recebeu no círculo central e tocou com a parte externa do pé para Cazares. O equatoriano deu belo lançamento para Kayky, que ficou de frente para o gol, que adiantou a bola e bateu na saída do goleiro Viera, que mandou para escanteio. Grande chance perdida! Um minuto depois, foi a vez da equipe colombiana ameaçar. Através de um bom contra-ataque, a bola chegou até Daniel Moreno, que arriscou uma bomba de fora da área. A bola desviou no meio do caminho, mas passou próxima da trave esquerda de Marcos Felipe.

Como de costume, o Fluminense chamou o Junior Barranquilla para o seu campo, mas apresentou problemas para contra-atacar. Após os 15′, a equipe tricolor saiu um pouco mais para o jogo. Aos 16′, Yago fez boa jogada pelo meio, passou por três e tocou para Kayky, que bateu da entrada da área, mas a bola foi no meio do gol.

O Junior Barranquilla seguiu com mais posse de bola, mas foi o Fluminense que quase abriu o marcador. Aos 27′, Calegari avançou pela direita e tocou na entrada da área para Fred. O centroavante de belo passe de letra para Luiz Henrique, que ficou de cara para o gol, mas chutou em cima do goleiro. Na sobra, a bola voltou para Calegari, que infiltrou na área, e mandou uma bomba, mas o goleiro Viera defendeu mais uma vez.

Após o bombardeio tricolor, o Junior Barranquilla abriu o marcador. Aos 34′, Cetré cobrou na área, a bola bateu na zaga e voltou para o camisa 18. Ele tocou para Fuentes na ponta esquerda, que cruzou na cabeça de Valencia. O centroavante apareceu dentro da área, ganhou de Luccas Claro no alto, e cabeceou cruzado, no canto esquerdo de Marcos Felipe. Dois minutos depois, os colombianos quase ampliaram. O goleiro Vieira cobrou falta do círculo central direto para o gol do Fluminense, e por muito pouco não pegou Marcos Felipe desprevenido. O goleiro tricolor se esticou todo e mandou para escanteio.

Na reta final da primeira etapa, o Fluminense até buscou o ataque, mas faltou capricho na última bola.

Segundo tempo

Sem nenhuma modificação, o Fluminense iniciou a segunda etapa sofrendo um duro golpe. Aos 4′, Cetré recebeu na intermediária pelo meio, ajeitou a bola para a perna direita, bateu colocado e com força no canto esquerdo de Marcos Felipe para ampliar o placar no Maracanã.

Em grande desvantagem, Roger Machado realizou três modificações: Nenê, Gabriel Teixeira e Caio Paulista nas vagas de Cazares, Luiz Henrique e Kayky. O Fluminense seguiu devendo, em especial, por conta de sua desorganização tática. Satisfeito com a boa vantagem, o Junior Barranquilla diminuiu o seu ritmo. Porém, aos 29′, o Tricolor diminuiu o prejuízo. Gabriel Teixeira tocou de trivela para Nenê, que invadiu a área pela esquerda. Ele tocou rasteiro para a chegada de Abel Hernández, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio.

Animado, o Fluminense saiu para o ataque em busca do gol de empate, que garantiria a classificação antecipada às oitavas de final. No entanto, o time não teve inspiração e nem força para balançar a rede colombiana. Agora, o Tricolor terá que buscar a vaga nas oitavas de final na próxima terça, contra o River Plate, em Buenos Aires.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra a Flamengo, no próximo sábado (19), às 21h05 (de Brasília), no Maracanã, pela final do Campeonato Carioca.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com