Empate com o São Paulo, pênalti perdido por Nenê, confronto contra o Red Bull Bragantino e muito mais: leia a entrevista coletiva de Roger Machado




Roger Machado (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Comandante tricolor concedeu entrevista coletiva no Morumbi

Após o empate do Fluminense em 0 a 0 com o São Paulo, na noite deste sábado (29), pela primeira rodada do Brasileirão 2021, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva no Morumbi. O treinador tricolor falou sobre o empate com o time paulista, pênalti perdido por Nenê, confronto contra o Red Bull Bragantino, maratona de jogos pela frente e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Empate com o São Paulo

“Foi um grande jogo, uma partida segura. Penso que os pequenos ajustes feitos no jogo do River e repetidos hoje foram muito importantes porque conseguimos ter volume de jogo e postura agressiva, mesmo quando estávamos com o bloco mais baixo. Pressionamos alto quando precisou, retomamos a bola no campo de ataque, contra-atacamos e tivemos as melhores oportunidades. O São Paulo teve uma ou duas mais contundentes. Fomos muito bem, claro que fica o gosto de que algo poderia ter acontecido de diferente pelo o que nós produzimos. Mas conquistar ponto fora contra o São Paulo, atual campeão paulista, e que vinha de grandes atuações, foi muito bom. Salientei para os atletas que estava feliz pela atuação e pelo ponto conquistado, mas sabendo que poderíamos sair com a vitória.”

Precisa evoluir, e essa segurança que a gente teve no jogo se deu pelas características. Mas eles (Kayky e Luiz Henrique) estão evoluindo, entraram mais atentos, vi eles roubando bolas defensivamente, pressionando alto… Mas essa é uma das razões, sim, ter jogadores pelas beiradas que conseguem pressionar pelo corredor com mais agilidade e retomar a bola para atacar.”



Atuação de Nino

“Olha, o Nino para mim é sem sombra de dúvidas o melhor zagueiro do futebol brasileiro na atualidade.”

Jogo sem sofrer gol

“Manter o zero no placar deixa você sempre mais próximo da vitória. Se a gente analisar todos os anos de pontos corridos, nenhuma ou raramente uma equipe foi campeã com média de mais de um gol sofrido por jogo. A média é inferior a um por jogo. A não ser uma equipe muito ofensiva, mas mesmo assim é difícil ter média superior a um. Futebol é um jogo de erros, foi importante não ter sofrido gol hoje. Isso tem a ver com esse equilíbrio defensivo que a gente teve, relacionado ao meio campo. Hoje a gente está jogando com um tripé de meio, uma linha de cinco que dá para defender bem quando a bola passa. Penso que encontramos uma forma segura de atuar, que nos permite sofrer pouco e chegar no terço final do adversário para concluir a gol.”

Confronto contra o Red Bull Bragantino

“Desde começo do ano devo ter assistido seis jogos (deles), não tem condição de analisar um time previamente. A análise do adversário eu vou ver a partir de amanhã. É difícil dizer que tipo de jogo vai ter, sei que vai ser competitivo porque desde ano passado eles vêm fazendo grandes jogos, contrataram grandes jogadores… Vai ser um jogo tenso de Copa do Brasil. A partir de amanhã a gente começa a detalhar muito o nosso adversário.”

Maratona de jogos pela frente

“A gente vai vendo jogo a jogo, vendo o nível de recuperação dos atletas. Se possível e quando necessário for, como a gente fez antes do jogo do River, em um período mais apertado, dar mais um dia de recuperação aos jogadores sem levar para o campo. Eu tenho por preferência dar uma arejada em alguns setores, mas sempre tentando levar o de melhor pelo momento que a gente tem. Não quero abrir mão de nenhuma competição. Ah, o Brasileiro é longo, poderia recuperar lá na frente etc, mas é um campeonato que premia a regularidade. Temos que tomar cuidado e não perder a mão.

Saber até onde pode ir sem perder o nível de competitividade dos jogos, e isso se consegue ao entrar com jogadores descansados em campo. É uma conta que a gente vai medindo dia a dia. Mas tem as próprias suspensões, convocações, por ventura algum desfalque por lesão… O Cazares indo para a seleção vai ficar muito tempo afastado, o Nino também… Dá oportunidade para outros estarem aptos.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)

TIMES P J V E D GP GC SG %
1 Fluminense Fluminense 11 6 3 2 1 10 7 3 61
2 River Plate River Plate 9 6 2 3 1 7 7 0 50
3 Junior Barranquilla Junior Barranquilla 7 6 1 4 1 6 6 0 38
4 Independiente Santa Fe Independiente Santa Fe 3 6 0 3 3 4 7 -3 16

Campanha e agenda tricolor na Copa Libertadores 2021

1ª rodada

22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense 1 x 1 River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

2ª rodada

28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fe 1 x 2 Fluminense – Estádio Centenário de Armênia – Armênia (COL)

3ª rodada

06/05 – Quinta-feira – 21h – Junior Barranquilla 1 x 1 Fluminense – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo – Guayaquil (EQU)

4ª rodada

12/05 – Quarta-feira  – 21h – Fluminense 2 x 1 Independiente Santa Fe – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

5ª rodada

18/05 – Terça-feira  – 21h30 – Fluminense 1 x 2 Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

6ª rodada

25/05 – Terça-feira  – 19h15 – River Plate 1 x 3 Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com