Quando o Gum não falha e o Fluminense perde




Gum. durante partida contra o Grêmio (  LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Gum. durante partida contra o Grêmio ( LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Pelo título do texto, muitos vão imaginar que se trata de uma defesa do zagueiro Gum, indiretamente, talvez sim, mas esse não é o objetivo.

Bom, como todo mundo sabe, o Gum é o grande alvo de críticas por parte dos torcedores. Isso não acontece sem motivo, pelo contrário, muitos sãos os motivos. A temporada irregular do zagueiro nos custou pontos. Para não ir longe, podemos pegar o jogo contra a Chapecoense, onde o Gum falhou em pelo menos dois dos três gols da equipe catarinense.

Mas, e quando o Gum vai bem, não falha, porém, o Fluminense perde?

Aí, meus amigos, é que percebemos que o buraco é mais embaixo e que o Fluminense como um todo não corresponde…

Foi o que aconteceu ontem, na derrota contra o Grêmio. O zagueiro salvou pelo menos duas bolas claras de gol do rival gaúcho, com bloqueios na pequena área. Em compensação, o conjunto do Fluminense foi muito mal.

O Marlon, companheiro de zaga do Gum, também vive um momento muito ruim. Definitivamente, não vemos o mesmo jogador do primeiro turno do Brasileiro. O sistema defensivo como um todo vai mal, pois temos volantes que não conseguem proteger a frente da zaga, e na esquerda, um lateral que não consegue marcar. Diria que apenas o Jonathan está segurando a onda pela direita.

Hoje, o Fluminense é uma equipe sem poder de ataque. Com exceção das bolas paradas, muito pouco se cria de perigo aos adversários.

O Fred é o nosso grande jogador, mas é obvio que sozinho ele não resolve. O time está completamente sem critividade. Totalmente estático em campo. Se a bola não chegar, seja pelo meio ou pelos lados, o nosso capitão perde o seu poder de decisão.

Infelizmente, o Fluminense é uma equipe sem alma e sem futebol. Muitos são os jogadores que não correspondem. Taticamente, a equipe não existe. A vontade demonstrada em campo seria o mínimo diante do quadro atual, mas nem isso podemos observar.

Um quadro grave, que me preocupa bastante para a próxima temporada. Muito coisa terá que mudar e a nossa atual diretoria vai precisar trabalhar duro para resolver de vez os problemas do futebol tricolor.

ST

Leandro Alves / Explosão Tricolor / Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook