Narrador criou o apelido “Super Ézio” para o eterno ídolo tricolor
Morreu na tarde desta segunda-feira (31), aos 81 anos, o locutor Januário de Oliveira. A notícia foi dada pelo jornalista Sergio Du Bocage, que era amigo pessoal do narrador.
“Que orgulho ser seu amigo. Que honra ter sido seu companheiro em jornadas históricas do futebol carioca. Querido Januário de Oliveira. Recebi há pouco a notícia de que você não está mais entre nós. Mas você sempre vai estar conosco. Nas narrações imortais, nos trazendo emoção, alegria, e tantos outros sentimentos com a sua voz marcante. Esse dia na TV foi nosso último encontro. Inesquecível. Você fez história. Merece todas as homenagens. Você foi seu próprio grito de gol. É de você, Januário, que o povo gosta!”, escreveu Sergio Du Bocage.
Nascido no Rio Grande do Sul, Januário de Oliveira marcou época no futebol carioca entre os anos 70 e 90, e precisou se aposentar após perder a visão por conta do diabetes.
O locutor ganhou destaque pelos bordões irreverentes e apelidos marcantes dados aos jogadores. Quando um jogador sofria uma falta, por exemplo, o narrador dizia que “tá lá o corpo estendido no chão“.
Quando um atacante badalado fazia mais um gol, Januário afirmava que ele era “cruel, muito cruel!“. Entre os apelidos dados, estão o do flamenguista Sávio, o “Anjo Loiro da Gávea“, do ponta botafoguense Valdeir, que virou “The Flash“, e do eterno goleador tricolor “Super” Ézio.
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Primeira rodada do Brasileirão 2021
Sábado (29/05)
19h
Cuiabá 2×2 Juventude – Arena Pantanal
20h
Bahia 3×0 Santos – Pituaçu
21h
São Paulo 0×0 Fluminense – Morumbi
Domingo (30/05)
11h
Atlético-MG 1×2 Fortaleza – Mineirão
16h
Flamengo 1×0 Palmeiras – Maracanã
Ceará 3×2 Grêmio – Castelão
18h15
Corinthians 0×1 Atlético-GO – Neo Química Arena
Chapecoense 0×3 Red Bull Bragantino – Arena Condá
Athletico-PR 1×0 América-MG – Arena da Baixada
20h30
Internacional 2×2 Sport – Beira-Rio
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
