O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt realizou, nesta sexta-feira (18), uma apresentação seguida de coletiva de imprensa sobre o balanço dos dois anos de sua gestão, completados neste mês de junho. Em uma explanação de cerca de uma hora, o mandatário tricolor apresentou slides e falou sobre aspectos financeiros, esportivos, jurídicos e estruturais de seu período à frente do clube.
Ao abrir para perguntas aos jornalistas, o dirigente foi abordado pelo Vinicius Toledo, do Explosão Tricolor, sobre um tema recorrente nas discussões entre torcedores e alas políticas nas redes sociais: o fato dos esportes olímpicos e da sede social do clube serem deficitários (segundo balanço, em 2020, as duas áreas acumularam prejuízo de R$ 14,5 milhões).
– Sobre Esportes Olímpicos. O projeto é: “vocês precisam ser autossustentáveis”. E o clube tem uma série de projetos já aprovados de autossustentabilidade, só que não temos as verbas em razão dos problemas deixados, nós não temos as CNDs ainda. O prejuízo aumentou porque o clube ficou fechado, as escolinhas pararam, os campeonatos pararam. Precisamos voltar a reavaliar essas áreas na hora em que as coisas voltarem ao normal. Se o futebol teve 30, 34% de queda de receita, imagina as áreas que precisam se tornar autossustentáveis – disse o mandatário tricolor em um dos trechos de sua resposta (veja a resposta na íntegra através do vídeo abaixo).
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Agenda tricolor
5ª rodada
20/06 – Domingo – 18h15 – Fortaleza x Fluminense – Arena Castelão
6ª rodada
23/06 – Quarta-feira – 19h – Atlético-GO x Fluminense – Antônio Accioly
7ª rodada
27/06 – Domingo – 16h – Fluminense x Corinthians – Maracanã
8ª rodada
30/06 – Quarta-feira – 20h30 – Fluminense x Athletico-PR – Maracanã
9ª rodada
04/07 – Domingo – 16h – Flamengo x Fluminense – Maracanã
10ª rodada
07/07 – Quarta-feira – 21h30 – Fluminense x Ceará – Maracanã
Classificados às oitavas de final da Copa do Brasil
Fluminense (Série A)
Athletico-PR (Série A)
Atlético-MG (Série A)
Atlético-GO (Série A)
Bahia (Série A)
Flamengo (Série A)
Fortaleza (Série A)
Grêmio (Série A)
São Paulo (Série A)
Santos (Série A)
CRB (Série B)
Vasco da Gama (Série B)
Vitória (Série B)
Criciúma (Série C)
ABC (Série D)
Juazeirense (Série D)
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
