Fluminense fica no empate com Fortaleza, mas permanece no G-6 do Brasileirão




Caio Paulista e Gabriel Teixeira (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Apesar do empate, Fluminense permanece no G-6 

Na noite deste domingo (20), o Fluminense ficou no empate com o Fortaleza pelo placar de 1 a 1, no Castelão, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras caiu para a sexta colocação, com 9 pontos.

Primeiro tempo

O jogo começou com os dois times buscando o ataque, mas a primeira melhor chance ocorreu apenas aos 14′, através um chute de fora da área do Fred, que obrigou o goleiro Felipe Alves a realizar uma excelente defesa. Cinco minutos depois, o Fortaleza respondeu com uma jogada ensaiada. Em cobrança de escanteio, Yago Pikachu cruzou para Ederson fora da área., que dominou e chutou colocado muito próximo da trave esquerda de Marcos Felipe.

O Fortaleza passou a ter mais posse de bola, mas o Fluminense contra-atacava com perigo, mas deixava a desejar no acabamento das jogadas. Sendo assim, nenhuma das equipes conseguiu criar grandes ações. Os donos da casa até ameaçaram em duas ocasiões, mas os atacantes estavam impedidos. Com o jogo mais amarrado, nada mudou até o apito para o intervalo.

Segundo tempo

O Fluminense voltou melhor na segunda etapa. Com uma marcação alta, a equipe tricolor passou a ficar mais presente no ataque. A postura mais ousada acabou sendo premiada logo aos 10′. Após cobrança de escanteio de Nenê, Nino desviou no primeiro pau e Caio Paulista escorou na segunda trave já na pequena área para abrir o marcador no Castelão!

Em desvantagem, o Fortaleza passou a buscar mais o ataque e, consequentemente, o jogo ficou mais aberto. Porém, o Fluminense aceitou a pressão e acabou sendo castigado. Aos 23′, Yago Pikachu recebeu passe em profundidade dentro da área e cruzou de primeira. Robson escorou no meio da área para empatar a o jogo.

As duas equipes realizaram diversas substituições para os quinze minutos finais. Apesar do “gás novo”, o jogo ficou mais truncado. O Fortaleza até buscou mais o ataque, mas o sistema defensivo tricolor conseguiu segurar bem a pequena pressão. A dificuldade maior do Fluminense nos minutos finais foi a de encaixar bons contra-ataques. As substituições não surtiram o efeito esperado. No finalzinho, o time de guerreiros até pressionou, mas não conseguiu fazer o gol da vitória.

Ao vivo

Assista ao programa pós-jogo do Explosão Tricolor com Vinicius Toledo e Vitor Costa, que comentarão sobre tudo que rolou no duelo entre Fortaleza e Fluminense. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube (segue abaixo a tela de transmissão), neste domingo (20), às 21h15:

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Antônio Accioly, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com