Roger Machado defende decisão de manter Fred e Nenê em campo até os 30 minutos do segundo tempo




Nenê (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Comandante tricolor ressaltou que o Fluminense piorou após a saída da dupla

Em entrevista coletiva concedida após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), o técnico Roger Machado defendeu a sua decisão de manter os veteranos Fred e Nenê em campo até os 30 minutos do segundo tempo. O treinador rechaçou a hipótese de que o time goiano tenha crescido na etapa complementar por conta da presença dos dois jogadores. Muito pelo contrário. O treinador afirmou que o Tricolor caiu de produção após a saída da dupla.

– Afirmar que a permanência do Fred e do Nenê em campo até os 30 minutos fez a gente perder a competitividade acho que é uma informação incompleta, porque foi justamente depois da saída dos dois que nós sofremos mais, com jogadores descansados entrando. Foi depois das substituições que o Atlético conseguiu reverter o controle do jogo que nós tínhamos. Dentro dessa lógica, a permanência deles poderia continuar da forma como a gente estava contornando o jogo. Foi nessas trocas que perdemos um pouco o controle em função de erros técnicos, muito mais do que táticos e estratégicos – disse Roger Machado.
– Hoje o jogo foi pautado muito mais por erros técnicos muito mais do que táticos e estratégicos. E quando isso acontece, evidentemente que o time sofre um pouco mais. Mas isso faz parte também do momento de cada jogador. Alguns vão estar bem tecnicamente em um jogo, outros não vão estar bem… Quando seis, sete estão bem tecnicamente, você consegue superar o adversário e as dificuldades da partida. Não atribuo o Atlético ter o domínio na parte final do jogo a ter deixado tanto Nenê e Fred no campo por mais tempo na partida – completou o treinador.

Com o resultado, o Fluminense permaneceu com 9 pontos e caiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Tricolor pode perder mais posições no complemento da rodada.

O time das Laranjeiras volta a campo no próximo domingo (27), contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), em São Januário, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Sexta rodada do Brasileirão 2021

Quarta-feira (23/06)

19h

Atlético-GO 1 x 0 Fluminense – Antônio Accioly

Flamengo 2 x 1 Fortaleza – Maracanã

São Paulo 2 x 2 Cuiabá – Morumbi

RB Bragantino 3 x 1 Palmeiras – Nabi Abi Chedid

Quinta-feira (24/06)

16h

América-MG x Juventude – Independência

19h

Corinthians x Sport – Neo Química Arena

Ceará x Atlético-MG – Castelão

Chapecoense x Internacional – Arena Condá

21h30

Grêmio x Santos – Arena do Grêmio

Bahia x Athletico-PR – Pituaçu



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com