Em entrevista, Abel Hernández fala sobre suas primeiras impressões em relação ao Fluminense, objetivos para a sequência da temporada, futuro na seleção uruguaia e muito mais




Abel Hernández (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Atacante tricolor conversou com o jornal Ovación, do Uruguai

Na tarde desta segunda-feira (28), o jornal Ovación, do Uruguai, publicou uma longa entrevista com o atacante Abel Hernández, do Fluminense. O jogador uruguaio falou sobre as suas primeiras impressões em relação ao clube das Laranjeiras, objetivos para a sequência da temporada, futuro na seleção uruguaia e muito mais. Confira as principais respostas do camisa 32 tricolor:

Primeiras impressões em relação ao Fluminense

“Eu tenho bons sentimentos. Vim para um clube importante no que é o futebol a nível do Brasil e da América do Sul. A recepção foi muito boa. Meus colegas me receberam muito bem e aos poucos fui me adaptando. Graças a Deus está tudo bem e estamos felizes por estar aqui.”

Diferenças entre morar em Porto Alegre e no Rio de Janeiro?

“Por causa da pandemia, o Rio está um pouco mais tranquilo, mas em geral você vai encontra trânsito, gente pra cima e pra baixo. Engarrafamentos de uma hora, uma hora e meia. Há que ter paciência. Em Porto Alegre a cidade é menor e não estava acontecendo.”

Momento na carreira

“Vamos ver… acho que o momento atual é bom. Talvez demorei no ano passado para me reajustar a um futebol tão competitivo, porque eu estava no Catar, que o futebol não é tão competitivo quanto é na América ou na Europa, então foi difícil para mim nos primeiros meses me adaptar ao Inter, voltar a esse ritmo competitivo e hoje acho que estou totalmente adaptado. Estou em um bom momento, já sou um jogador com muita experiência e procuro colocar isso em campo quando tenho que jogar.”

Foi um erro na sua carreira decidir ir jogar no Catar?

“Não acho que tenha sido um passo errado ou um retrocesso, acho que precisava naquela época, porque na Rússia talvez eu não tivesse me saído muito bem, não tinha jogado o que precisava, e acho que chegar ao Catar me deu essa confiança. Vamos ver… Não é tão competitivo quanto o futebol sul-americano ou europeu, mas existem bons times, bons jogadores, e isso me ajudou a poder voltar a me sentir no meu nível, a me sentir importante e acho que foi uma boa decisão.”

Objetivos para a sequência da temporada

“Aqui temos uma competição muito importante, temos as oitavas da Copa Libertadores, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, e acho que seria poder ganhar algo importante com o Fluminense, que é o meu objetivo de curto prazo, para continuar neste caminho, acho que estou fazendo as coisas muito bem.”

Possibilidade de retornar ao Peñarol (URU) no futuro

“Claro que me vejo em algum momento com a camisa do Peñarol. Hoje estou com 30 anos, obviamente não gostaria de chegar ao Peñarol no final da minha carreira, gostaria de chegar para poder contribuir com algo, esse é o meu objetivo. Não sei dizer em quantos anos, mas me vejo jogando com a camisa do Peñarol.”

Você já fechou o capítulo na seleção uruguaia?

“Acho que sim. É evidente que temos sempre essa expectativa de poder estar na seleção, mas penso que hoje é muito difícil, porque a verdade é que há centroavantes de grande hierarquia, de grande qualidade, que jogam nas melhores equipes da Europa e fazem gols todos os fins de semana. Hoje, sim, eu diria que está fechado. Mas estou feliz com o que vivi na seleção: fui campeão da América, joguei tudo o que tinha para jogar com a seleção, assim que estou muito orgulhoso com o que pude disputar com a seleção.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Sétima rodada do Brasileirão 2021

Domingo (27/06)

11h

Juventude 1×0 Flamengo – Alfredo Jaconi

16h

Fluminense 1×1 Corinthians – São Januário

20h

Palmeiras 3×2 Bahia – Allianz Parque

Grêmio 0x0 Fortaleza – Arena do Grêmio

Athletico-PR 2×2 Chapecoense – Arena Condá

20h30

Santos 2×0 Atlético-MG – Vila Belmiro

América-MG 1×1 Internacional – Independência

Ceará 1×1 São Paulo – Castelão

Sport 0x0 Cuiabá – Ilha do Retiro

Segunda-Feira (28/06)

20h

Atlético-GO x RB Bragantino – Antônio Accioly



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com