Paulo Vinicius Coelho destacou o desarme do atacante Luiz Henrique na origem da jogada que resultou no gol do Fluminense
Em seu blog no portal “Globo Esporte”, o jornalista Paulo Vinicius Coelho afirmou que a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo (04), na Neo Química Arena, foi justa. PVC destacou que o gol tricolor surgiu de uma bola recuperada no campo de ataque, algo que é tratado como “mandamento básico” pelo técnico Roger Machado. Ele também ressaltou que o Rubro-Negro não conseguiu apresentar um grande futebol.
Leia abaixo a íntegra do texto publicado pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho:
“O Flamengo começou o Brasileirão de modo esquisito, sem a força de antes, mas com a justa lembrança de que não deveria ter tantos desfalques. Os nove pontos perdidos estão compreendidos pelas ausências de Gabigol, Éverton Ribeiro, Isla, De Arrascaeta e, agora, Diego. Gérson é capítulo à parte, porque já não pertence ao clube, que terá de encontrar soluções. É justo lembrar disto, mas não exclui que o Flamengo deva jogar melhor do que fez contra o Fluminense, Cuiabá e Juventude.
Ainda que também seja necessário lembrar que o Flamengo finalizou 21 vezes, sete no alvo, mas treze de fora da área. O Fluminense só chutou dez, mas todas de dentro dos 16,5 metros . Lembre-se de que o chute de Lucca, depois de passar por Diego Alves, não está computada como finalização, porque não chegou ao destino.
O Fluminense tem um mandamento básico de Roger Machado: desarmar no ataque. O treinador já disse a seus jogadores que, quando os atacantes recuperam a bola, eles fazem gols. Quando não têm atuação para recuperar o balão, o Fluminense pode até vencer, mas acontece mais com bolas paradas.
Pois Luiz Henrique desarmou — e ainda deu o passe para o gol de André. O mesmo valeu para Caio Paulista, dois desarmes, Fred, dois desarmes, Lucca, um desarme. Roger já tinha admitido que seu time não estava jogando bem e que havia perdido intensidade. Recuperou.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Nona rodada do Brasileirão 2021
Sábado (03/07)
19h
América-MG 2×0 Santos – Independência
Athletico-PR 2×1 Fortaleza – Arena da Baixada
21h
Corinthians 1×1 Internacional – Neo Química Arena
Domingo (04/07)
11h
Chapecoense 0x2 Bahia – Arena Condá
16h
Flamengo 0x1 Fluminense – Neo Química Arena
Sport 0x1 Palmeiras – Ilha do Retiro
18h15
São Paulo 1×2 RB Bragantino – Morumbi
Ceará 2×0 Juventude – Castelão
Cuiabá 0x1 Atlético-MG – Arena Pantanal
20h30
Grêmio 0x1 Atlético-GO – Arena do Grêmio
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
