Empate com cara de derrota. Essa é a melhor definição para o duelo entre Fluminense e Ceará. Surpreendentemente, o Roger Machado resolveu inovar na escalação. Gabriel Teixeira como meia foi uma boa aposta já que o garoto atuava assim na base.
Desde o primeiro minuto, a equipe tricolor buscou o ataque. Com velocidade na transição, rapidez na troca de passes, triangulações e boas infiltrações pelos lados, o time se impôs. Teve gol anulado e algumas chances desperdiçadas. É bem verdade que faltou um pouco mais de capricho e uma certa frieza no acabamento das jogadas.
Porém, a precoce saída do Fred pesou muito. Uma pena, pois o capitão iniciou o jogo bem à vontade, inclusive, ajudando bastante na armação de jogadas. A impressão que tive é a de que o fato de tentar acompanhar o intenso ritmo que o time imprimiu desde o primeiro minuto pode ter sido a causa do problema muscular do ídolo. Lucca entrou no lugar dele, mas deixou muito a desejar nas finalizações. Não tenho dúvida em afirmar que esse foi o grande problema do Fluminense na partida, ou seja, a ausência de um finalizador nato.
O cenário na segunda etapa não foi diferente dos quarenta e cinco minutos iniciais, ou seja, só deu Fluminense. No entanto, quando o time acertou o pé, o goleiro Richard fez a diferença e acabou garantindo o empate para o Ceará.
É para lamentar o resultado, pois o Fluminense jogou para vencer durante os noventa minutos. Sendo assim, o time merecia ter saído de São Januário com os três pontos, porém, a postura ofensiva da equipe deve ser reconhecida como algo muito positivo. Resta saber se essa atitude será mantida para os próximos jogos. Espero que sim!
Observações:
– Luccas Claro emplacou mais uma boa atuação.
– Excelente partida do André.
– Caio Paulista segue jogando muito.
– Luiz Henrique voltou a atuar bem.
– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18 (clique aqui)
Forte abraço e ST!
Pedido!
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor, no YouTube!
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

