 
Fluzão venceu na Ilha do Retiro
Pode vibrar, galera tricolor! Na noite deste sábado (10), o Fluminense venceu o Sport de virada por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras subiu, momentaneamente, para a sétima colocação, com 17 pontos.
Primeiro tempo
Nos primeiros minutos, o Fluminense criou duas chances claras de gols. Na primeira, Nenê recebeu livre, mas o goleiro Maílson fez grande defesa. Logo depois, Nenê cruzou da esquerda, Luiz Henrique cabeceou, porém, o goleiro rubro-negro realizou mais uma boa defesa.
Aos poucos, a equipe tricolor reduziu o seu volume de jogo e, consequentemente, o Sport cresceu na partida. Muriel chegou a realizar três boas intervenções, porém, aos 39′, a bola bateu no braço do zagueiro David Braz e a arbitragem marcou a penalidade contra o Fluminense. Na cobrança, André abriu o marcador na Ilha do Retiro.
O Fluminense até tentou correr atrás do prejuízo antes de descer para o intervalo, mas faltou intensidade e movimentação para superar o sistema defensivo pernambucano.
Segundo tempo
O Fluminense voltou melhor do intervalo. Com o time buscando o ataque, as chances foram aparecendo. Aos 19′, Maílson fez grande defesa após bela finalização de cabeça do Lucca. Dois minutos depois, o próprio Lucca marcou o primeiro do Fluminense após escorar bom cruzamento do Danilo Barcelos. Seis minutos depois, a mesma jogada se repetiu, ou seja, Danilo Barcelos cruzou e Lucca cabeceou para faze ro gol da virada tricolor.
Com a virada, o Fluminense ficou ainda mais à vontade em campo, inclusive, criou chances para ampliar. Já o Sport até tentou correr atrás do prejuízo, mas o Tricolor soube segurar a vitória até o apito final para garantir a sua quarta vitória no Brasileirão.
Resenha pós-jogo, ao vivo, neste sábado, às 23h (de Brasília)
Assista ao programa pós-jogo do Explosão Tricolor com Vinicius Toledo e Vitor Costa, que comentarão sobre tudo que rolou no duelo entre Sport e Fluminense e Ceará. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube (segue abaixo a tela de transmissão):
Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!
Próximo jogo
Agora, o Tricolor focará na partida contra o Cerro Porteño, na próxima terça-feira (13), às 19h15 (de Brasília), no estádio Nueva Olla, em Assunção, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
