Em entrevista coletiva, Roger Machado fala sobre a importância da vitória contra o Cerro Porteño, repetição da escalação tricolor, expectativa para o confronto diante do Barcelona de Guayaquil e muito mais




Roger Machado (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Roger Machado concedeu entrevista coletiva no Maracanã

Após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR), na noite desta terça-feira (03), o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva no Maracanã. O treinador tricolor falou sobre a importância do triunfo diante do time paraguaio, repetição da escalação tricolor, cobranças da torcida, expectativa para o confronto diante do Barcelona de Guayaquil e muito mais. Confira abaixo todas as respostas do comandante tricolor:

Atuação do Fluminense

“Não esperamos o adversário no nosso campo. Ele que buscou nos envolver porque tinha a dificuldade e a diferença no placar. Fizemos um jogo duro, quem passa para essa fase não tem facilidade. Vencemos os dois confrontos, o resultado no agregado foi 3 a 0. Não dá para imaginar que nessa fase vamos dominar sempre. Acho que fizemos um bom jogo e nos classificamos com mérito. Gostaria de poder comemorar um pouquinho a classificação, saborear um pouco essa passagem que para a gente é muito importante. Mas ainda precisamos explicar como as coisas acontecem dentro de campo. Aconteceram da forma como imaginávamos, jogo duro onde passamos com virtudes.”

Importância da vitória contra o Cerro Porteño

“Toda vitória aumenta confiança do time, assim como toda derrota tira. Importante estar nesse viés de crescimento nesse mês que é muito importante para a gente.”

Repetição da escalação tricolor

“Vi um time buscando e não desistindo do jogo até o último minuto. Competindo, tendo coragem e confiança para jogar. Assim como contra o Criciúma fora de casa fomos derrotados porque o adversário naquele dia foi mais competente que a gente, apenas isso. Não é por causa da derrota que a gente faria terra arrasada e mudaria tudo. A diferença substancial é que jogamos bem nos últimos dois jogos.”

Cobranças da torcida

“Acho que o nível de exigência no futebol brasileiro é sempre alto. Torcedor quer que vença e dê sempre espetáculo. Está no seu direito. Mas a gente que trabalha do lado de cá sabe como é difícil estar em três frentes e ser competitivo. Trabalho há 30 anos no futebol e a avaliação definitiva do jogador é só depois que ele para, e a do treinador é só depois que ele morre. Porque ao longo da trajetória, ora vai ser competente e ora incompetente de acordo com os resultados. Não tem nada de errado, mas faz parte de como as coisas funcionam no nosso meio.”

Dificuldade de criação do Fluminense

“Dificuldades sempre vão haver, nós não estamos jogando contra qualquer adversário, não vamos dominar o jogo inteiro. E o adversário tinha que tirar uma diferença de dois gols. Vencemos o primeiro e o segundo confronto, classificamos com mérito. Novamente, gostaria de poder desfrutar um pouco da passagem. Me parece que foi muito importante.”

Fluminense tem condições de ir mais longe na Libertadores?

“A gente fez parte de um grupo difícil, muitos afirmaram que teríamos dificuldade de ser competitivo e classificamos em primeiro. Passamos vencendo o Cerro em dois jogos. Gradativamente, pela fase da competição, as dificuldades vão aumentar. O mês de agosto é definitivo, muito importante para a gente, vamos buscar elevar o nível, competir cada vez mais e tornar essa disputa igual para termos condição de almejar a próxima fase.”

Expectativa para o confronto diante do Barcelona de Guayaquil

“Não há tempo para pensar no adversário porque sábado nós temos jogo no Brasileiro e se não vencermos a crítica volta. Se aproximando do jogo a gente vai detalhadamente avaliar. Sabemos que é um grande adversário. Assisti aos jogos, não com um olhar de análise, mas vi os dois jogos do Barcelona contra a equipe argentina, sei que joga muito bem com a bola no chão.

Todo material detalhado, avaliação do adversário já está sendo preparada, mas nesse momento ainda não projeto. Projeto o jogo do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Aproveitar para comemorar um pouco a classificação para as quartas de final. Nos dias que antecederão o jogo, a gente passa a projetar essa partida.”

Futebol abaixo do esperado pela torcida

“Porque não temos um time de jogadores habilidosos, temos jogadores técnicos que competem pela bola. Na última coletiva disse que a torcida pode esperar é um time competitivo, que quando tivesse em condições iria jogar, e quando não tivesse brigaria pelo resultado. É o que tem acontecido e nos dado vantagem na maioria dos jogos.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Jogos de ida das quartas de final da Copa Libertadores 

Terça-Feira (10/08)

21h30

São Paulo x Palmeiras – Morumbi

Quarta-Feira (11/08)

19h15

Olimpia x Flamengo – Manuel Ferreira

21h30

River Plate x Atlético-MG – Monumental

Quinta-Feira (12/08)

21h30

Fluminense x Barcelona de Guayaquil – Maracanã

Jogos de volta das quartas de final da Copa Libertadores 

Terça-Feira (17/08)

21h30

Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque

Quarta-Feira (18/08)

19h15

Flamengo x Olimpia – Maracanã

21h30

Atlético-MG x River Plate – Mineirão

Quinta-Feira (19/08)

21h30

Barcelona de Guayaquil x Fluminense – Monumental



Agenda tricolor no Brasileirão

15ª rodada

08/08 – Domingo – 16h – América-MG x Fluminense – Independência

16ª rodada

15/08 – Domingo – 20h30 – Internacional x Fluminense – Beira-Rio

17ª rodada

22/08 – Domingo – 16h – Fluminense x Atlético-MG – Maracanã

18ª rodada

29/08 – Domingo – 18h15 – Fluminense x Bahia – Maracanã

19ª rodada

05/09 – Domingo – 16h – Chapecoense x Fluminense – Arena Condá

20ª rodada

12/09 – Domingo – 16h – Fluminense x São Paulo – Maracanã



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com