Acorda, Fluminense!




O torcedor do Fluminense quer mudanças para 2016 (Foto: Divulgação)
O torcedor do Fluminense quer mudanças para 2016 (Foto: Divulgação)
O torcedor do Fluminense quer mudanças para 2016 (Foto: Divulgação)

Como definir a performance do Fluminense em 2015? Acho que a palavra VERGONHA resume bem o sentimento do torcedor tricolor. Tudo bem, foi um ano de transição, mas isso não pode servir de desculpa para mascarar situações erradas. Falar do propagado “scout” já virou sacanagem. E as 16 ou 17 contratações realizadas? Só uns três, com muita boa vontade, deram certo. E olhe lá.

Quatro entregadores de coletes “comandaram” o time em 2015. Treinador de verdade? Nenhum! Alguns jogadores descompromissados, derrotas suspeitas que foram fortemente contestadas até mesmo pelo grupo político de sustentação da atual diretoria, jogador pedindo para não jogar… Uma verdadeira zona. Esse não é o meu Fluminense!

Que me perdoe o presidente Peter Siemsen, que diga-se de passagem, faz um belo trabalho em Xerém, tem acertado nas questões financeiras, anda tentando melhorar o Marketing, mas no futebol profissional, o Fluminense desandou bonito nos últimos três anos. Se o clube não profissionalizar o seu futebol na próxima temporada, correremos o sério risco de passarmos uma vergonha igual a do Vasco. 

Achar que está tudo normal e dar declaração de que o ano foi positivo é querer subestimar a inteligência do torcedor do Fluminense. Terminamos o Campeonato Brasileiro com 19 derrotas em 38 jogos, sendo que, o treinador Eduardo Baptista, que teve várias semanas inteiras para acertar o time, termina com a marca de 5 vitórias, 3 empates e 8 derrotas (juntando Brasileirão e Copa do Brasil).

Xerém é o caminho e a manutenção de alguns medalhões é obrigação, já que não temos grana para contratar grandes craques. Resta saber se o rombo orçamentário aprovado no início do ano, o insucesso do Ronaldinho Gaúcho, rescisões dos treinadores e possíveis rescisões de jogadores comprometerão a montagem do elenco para 2016. Isso tudo para não falar na questão do patrocinador, que já avisou que não permanecerá no ano que vem.

O próximo ano tem tudo para ser cheio de polêmicas por causa da eleição presidencial. Mais do que nunca, o futebol terá que estar blindado de qualquer discussão política. Em 2015, testemunhamos alguns jogadores se envolvendo nos problemas políticos. Isso é errado, ainda mais com a estrutura política existente nas Laranjeiras, que é um verdadeiro campo minado e cheio de armadilhas por todos os lados.

Por falar na política, espero que tudo corra bem e que o processo eleitoral seja conduzido de forma equilibrada, lúcida e justa. O Fluminense não pode ser prejudicado na disputa pelo poder. 

Acorda, Fluminense!

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Sobre a derrota para o Figueirense, não há muito para comentar. O time jogo firme durante os 90 minutos, criou chance de abrir o marcador, o Artur deu mole no lance do gol e o juiz deixou os jogadores do Fluminense serem espancados. 

2 – Covardia das grandes do Carlos Alberto. Um jogador de grande talento, mas totalmente maldoso e covarde. Ainda bem que o Léo Pelé não sofreu nada de grave.

3 – O Vasco caiu. Como tem o Eurico Miranda no meio, vou aguardar as próximas 72 horas. A raposa pode estar velha, mas ainda é uma raposa. De qualquer forma, como ficará o lance da Sibéria?

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

ANUNCIE NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com