Após demissão de Roger Machado do Fluminense, jornal “Lance!” elabora lista com nomes de treinadores disponíveis no mercado




Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.



Jornal listou oito treinadores que estão sem clube neste momento

Após o Fluminense confirmar a demissão do técnico Roger Machado, o jornal “Lance!” elaborou uma lista com oito treinadores que estão disponíveis no mercado. Confira os nomes abaixo:

Tiago Nunes

Desde julho sem clube, quando deixou o comando do Grêmio, o técnico gaúcho tem 41 anos. Com passagens pelo São Paulo, Athletico Paranaense, Corinthians e Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil e Sul-Americana pelo Furacão. Sua formação preferencial é o esquema 4-2-3-1.

Dorival Júnior 

Sem clube desde agosto de 2020, o paulista de 59 anos já conquistou uma Copa do Brasil pelo Santos e garantiu um acesso do Vasco para a Série A em 2009. O técnico veterano tem passagens pelo Fortaleza, Criciúma, Sport, Juventude, Avaí, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico Paranaense, entre outros.

Além disso, é um antigo conhecido de Laranjeiras. Em 2013, Dorival treinou o Fluminense por menos de um mês. Pelo Tricolor, disputou 4 jogos e acumulou 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. No total, teve 58.33% de aproveitamento.

Thiago Larghi

Desempregado desde setembro de 2020, o técnico fluminense tem 40 anos e já treinou o Atlético-MG e Goiás. Sua formação preferencial é 4-3-3, a mesma estratégia que Roger Machado usou durante quase toda a temporada.

Rogério Ceni

Campeão brasileiro e da Supercopa pelo Flamengo, Rogério Ceni está sem clube desde quando deixou o rubro-negro, em julho desta temporada. O técnico de 48 anos já treinou o São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Fortaleza, clube em que conquistou o acesso para a Série A em 2018.

 Jair Ventura

Aos 42 anos, Jair Ventura tem passagens pelo Botafogo, Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense. Em 2017, levou o Alvinegro até as quartas de final. Nesta temporada, foi desligado da Chapecoense após 14 jogos sem vencer. Seu esquema tático de preferência é o 4-2-3-1.

Ramon Menezes

Sem clube desde dezembro de 2020, o técnico de 49 anos tem passagens pelo Anápolis, Guarani, Joinville, Tombense, Vasco e CRB. Ramon ganhou notoriedade na Série A após fazer campanha sólida à frente do Cruz-Maltino. Costuma escalar o time no esquema de 4-2-3-1 e conta com licença da UEFA.

Dado Cavalcanti

Há três dias sem clube, desde que foi demitido do Bahia, o técnico pernambucano tem longa experiência na Série B do Brasileirão. Aos 40 anos, Dado já comandou o Paraná, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, Ceará, Paysandu e CRB. Pelo clube baiano, participou de 53 jogos. Também atua no 4-2-3-1.

Alberto Valentim 

Fora do mundo do futebol desde maio, quando deixou o comando do Cuiabá, o técnico de 46 anos já conhece o futebol carioca. Com passagens pelo Palmeiras, como interino, Botafogo, Vasco, Avaí e Cuiabá, o técnico possui uma média baixa de jogos no comando dos clubes. Seu recorde foi pelo Cruz-Maltino, onde completou 19 jogos.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil 

Quarta-feira (25/08)

19h

Athletico x Santos – Arena da Baixada

21h30

Grêmio x Flamengo – Arena do Grêmio

São Paulo x Fortaleza – Morumbi

Quinta-feira (26/08)

21h30

Fluminense x Atlético-MG – Nilton Santos

Jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil 

Terça-feira

21h30 (14/09)

Santos x Athletico – Vila Belmiro

Quarta-feira (15/09)

21h30

Flamengo x Grêmio – Maracanã

Fortaleza x São Paulo – Arena Castelão

Quinta-feira (16/09)

21h30

Atlético-MG x Fluminense – Mineirão



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com