A derrota do Fluminense para o Figueirense não foi o único resultado ruim para o Vasco no ano. O próprio empate do rival, contra o Coritiba, já rebaixaria o Cruzmaltino. Além da péssima campanha durante todo o campeonato.
No desembarque dos jogadores do Fluminense, Edson foi questionado sobre o jogo e a influência que ele teve no rebaixamento do Vasco. O jogador preferiu não entrar em polêmicas e lembrou que a responsabilidade era toda deles e que o Tricolor entrou para vencer.
– O importante foi termos entrado para vencer, apesar de não estarmos brigando por nada. Carregamos um peso muito grande, e a responsabilidade era apenas do Vasco. A situação que estavam foi por causa da campanha que tiveram. Quem assistiu, viu que jogamos para vencer, mas não conseguimos. O Figueirense jogou a vida. Tentamos o máximo. Era nossa imagem que estava em jogo. – afirmou, Edson.
Wellington Silva foi outro jogador a comentar o jogo e o rebaixamento do rival. Para o atleta, não foi a última rodada que decidiu o destino do Vasco e sim toda a campanha durante o ano.
– Não pensamos nisso (influenciar no rebaixamento), só queríamos jogar. Para mim, o Vasco não foi rebaixado nesta rodada, já tinha feito um primeiro turno ruim. A responsabilidade era toda deles, que precisavam vencer e não conseguiram. – encerrou, W. Silva
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Fred Huber
