Demissão de Roger Machado, retorno de Marcão ao comando do Fluminense, esquema com três volantes e muito mais: leia a entrevista coletiva de Yago Felipe




Yago Felipe (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Volante concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho

Na tarde desta quarta-feira (25), o volante Yago Felipe concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho. O meio-campista falou sobre a demissão do técnico Roger Machado, retorno de Marcão ao comando do Fluminense, esquema com três volantes e muito mais. Confira abaixo todas as respostas do jogador:

Demissão de Roger Machado

“O grupo estava 100% comprometido com o professor Roger. Mas, infelizmente, os resultados não vieram. Mas isso é passado. Procuramos olhar para frente agora e vemos com expectativa muito boa a sequência do ano.”

Retorno de Marcão ao comando do Fluminense

“Como falei da outra vez que ele assumiu, na temporada passada: é um cara que é ídolo do clube, é conhecedor, bastante trabalhador, muito dedicado. Tenho um carinho muito grande por ele. Espero que ele possa repetir tudo aquilo que fez e cada vez possa crescer mais e nos ajudar.”

Entrada de André e esquema com três volantes

“Os meninos de Xerém parece que já sobem preparados para jogar. Eles têm uma capacidade, um talento enorme. O Martinelli, o André e todos os outros que entram vão muito bem. Fico muito feliz pelo André ter recebido essa oportunidade, estar podendo nos ajudar, jogando muito bem. Espero que ele possa crescer cada vez mais, possa ter sequência. Não só ele como outros. O André ajuda muito na marcação, é um jogador que marca muito, dá muita contenção. Às vezes vamos perder um pouco mais na frente com um esquema ou outro, mas pode ter certeza que o Marcão vai buscar o melhor para equilibrar, para a equipe voltar a vencer.”

Eliminação na Libertadores

“De fato estávamos voltando de uma guerra, realmente. Para nós era o jogo do ano, expectativa lá em cima de nos classificarmos. Mas, infelizmente, não aconteceu.”

Por que a torcida tricolor deve confiar no atual elenco?

“Esse elenco já demonstrou que é capaz, já demonstrou nas adversidades que se supera. A torcida do Fluminense pode esperar isso desse elenco. Daremos sim uma resposta positiva nos próximos jogos.”

Lesão de Paulo Henrique Ganso

“Tivemos uma perda naquele jogo, o Ganso, que teve que passar por uma cirurgia. Desejo uma boa recuperação a ele, que possa dar tudo certo e que o mais rápido possível ele possa estar de volta.”

Capacidade do elenco tricolor e expectativa para a sequência da temporada

“Tenho uma percepção que as coisas não acontecem por acaso, nem de um dia para o outro, muito menos de um ano para o outro. Tenho conversado com Fred e alguns jogadores que temos que fazer um trabalho constante. Ano passado fizemos um trabalho muito bom. Essa temporada está sendo melhor que que a passada. E tenho muita expectativa que possamos concluir muito bem essa temporada para que a próxima seja melhor ainda. Que sejamos constantes no que estamos fazendo. Não é porque veio uma eliminação que temos que desanimar, jogar tudo para o alto, dizer que está tudo errado. Pelo contrário. Creio que o Fluminense vai voltar a brigar por títulos, a ter dias de glórias. E trabalhamos para que isso aconteça. E espero que, com contratações, com treinamentos, dedicação, que voltemos a ser cada vez mais fortes. Isso é de um ano para o outro, com muito trabalho, com muito esforço. Quero muito ficar aqui bastante tempo para que isso aconteça, para que cada ano seja melhor.”

Retomada da confiança

“Acho que sim, principalmente pelo último jogo contra eles. Demos uma resposta muito boa depois de uma eliminação onde muitos sentiram. Eu, particularmente, senti para caramba, mas sabia que era o momento de virar a chave. E um jogo logo contra o Atlético-MG, líder do campeonato, grande equipe, e o time se comportou muito bem em campo. Espero que possamos voltar a crescer e fazer um grande jogo na Copa do Brasil contra eles.”

Esforço para enfrentar o Atlético-MG

“Sofri uma entorse no tornozelo, mas agradeço muito ao Filé e todo o pessoal da fisioterapia. Desde quando cheguei, já começamos um trabalho intenso na fisioterapia para poder recuperar o mais rápido possível. E mesmo com um pouco de dor eu falei com o Marcão que eu queria jogar, que eu queria estar à disposição para ajudar o Fluminense.

Está cada vez melhor. Está um pouco inchado, com dor, mas atleta profissional de alto nível sempre vai ter dor. Mas temos que passar por cima disso. Vou estar 100% para o jogo de quinta-feira.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com