Fluminense perde para o Atlético-MG e se complica na Copa do Brasil




Yago Felipe (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Flu se complicou na Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (26), o Fluminense perdeu para o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1, no Nilton Santos, em duelo válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com derrota, o Tricolor das Laranjeiras necessita vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar à semifinal. Caso vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, mas quem se deu bem mesmo foi o Atlético-MG, que abriu o marcador logo aos 12′. Vargas cruzou, Luccas Claro desviou e a bola sobrou para Nacho Fernández, que emendou para o gol. A bola desviou em Nino, que tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio. O gol só foi confirmado após verificação do VAR.

Apesar de ter partido para propor o jogo desde o início, o Fluminense caiu de produção. Já o Atlético-MG tratou de trabalhar a bola com boas trocas de passes. Além disso, a equipe mineira procurou explorar o problemático lado esquerdo da defesa tricolor. Aos 29′, o Tricolor quase empatou através do zagueiro Nino, que raspou de cabeça uma cobrança de falta batida pelo Lucca. O goleiro Everson fez boa defesa.

Após os 30′, o Fluminense voltou a entrar no jogo com uma marcação mais forte, mas andou pecando no último terço do campo, em especial, na última bola. Aos 36′, Egídio cruzou e Nino foi derrubado na área, mas o pênalti só foi marcado após análise do VAR. Na cobrança, Fred empatou a partida no Nilton Santos.

O jogo ficou muito aberto, o Fluminense deu uma empolgada de se mandar para o ataque, mas acabou levando o segundo gol. Aos 48′, em um contra-ataque rápido, Hulk tabelou com Nacho, saiu na cara de Marcos Felipe e tocou por baixo do goleiro tricolor, com enorme tranquilidade.

Segundo tempo

Os primeiros vinte minutos do segundo tempo foram de amplo domínio do Atlético-MG, mas sem uma grande chance real. Após os 20′, o Fluminense voltou a entrar no jogo. Aos 26′, Marcos Felipe fez excelente defesa em finalização dada pelo Guilherme Arana. Quatro minutos depois, Fred cabeceou no travessão de Everson.

A partida seguiu aberta, mas com o Atlético-MG explorando os contra-ataques. Em desvantagem, o Fluminense se jogou ao ataque nos minutos finais. Aos 43′, após boa jogada do André, Nenê recebeu em boa condição, mas teve a finalização bloqueada. Nos acréscimos, a equipe tricolor buscou ainda mais o ataque, mas não conseguiu o gol de empate.

Ao vivo, nesta quinta-feira, às 23h30 (de Brasília)

Assista ao programa pós-jogo do Explosão Tricolor com Vinicius Toledo e Vitor Costa, que comentarão sobre tudo que rolou no duelo entre Fluminense e Atlético-MG. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube (segue abaixo a tela de transmissão):

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Bahia, na próxima segunda-feira (30), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com