Desde a temporada passada, a lateral-esquerda tem sido uma dor de cabeça para o Fluminense. Embora tenham se revezado no time titular, Egídio e Danilo Barcelos ainda não conseguiram passar confiança para o torcedor tricolor, que segue clamando pela chegada de um reforço para a posição. Até o momento, no entanto, a diretoria do clube ignorou os pedidos da torcida.
Essa teimosia dos dirigentes tricolores tem custado caro para o Fluminense. Atual titular da lateral-esquerda, Egídio tem sido, na minha opinião, o pior jogador da equipe. Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na última quinta-feira (26), pela Copa do Brasil, o camisa 6 errou todos os cruzamentos que tentou. Ele também abusou dos erros de posicionamento na marcação, algo que foi bastante explorado pelo time mineiro. As atuações ruins são constantes.
E não adianta esperar que o Danilo Barcelos, reserva imediato da posição, possa se sair melhor. Muito pelo contrário. Quando foi titular, fez o torcedor tricolor sentir saudades do Egídio.
E o que mais irrita a torcida tricolor é que a comissão técnica e a diretoria não buscam alternativas no próprio elenco. O garoto Jefté, de 18 anos, já deveria estar sendo aproveitado pelo time profissional. Não é de hoje que os torcedores tricolores pedem a promoção do moleque de Xerém, que atualmente faz parte do elenco sub-23 do Fluminense.
Eu também não consigo entender a falta de oportunidades ao lateral-esquerdo Marlon. Ele fez uma excelente temporada pelo Trabzonspor, da Turquia, mas não é aproveitado no clube das Laranjeiras. O defensor, inclusive, estaria perto de ser emprestado ao Fortaleza. Algo que considero inaceitável neste momento.
Resta saber até quando o Fluminense seguirá sofrendo com a lateral-esquerda. Se depender da direção tricolor, o cenário não deve mudar. Depois não adiantará chorar o leite derramado. O estrago já está sendo feito.
Leandro Alves
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Décima oitava rodada do Brasileirão 2021
Sábado (28/08)
17h
Sport x Chapecoense – Ilha do Retiro
19h
Santos x Flamengo – Vila Belmiro
21h
Palmeiras x Athletico-PR – Allianz Parque
Grêmio x Corinthians – Arena do Grêmio
Domingo (29/08)
11h
América-MG x Ceará – Independência
16h
Juventude x São Paulo – Alfredo Jaconi
18h15
Atlético-GO x Internacional – Antônio Accioly
20h30
RB Bragantino x Atlético-MG – Nabi Abi Chedid
Segunda-feira (23/08)
19h
Fluminense x Bahia – Maracanã
21h30
Fortaleza x Cuiabá – Arena Castelão
Jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Quarta-feira (25/08)
19h
Athletico 1×0 Santos – Arena da Baixada
21h30
Grêmio 0x4 Flamengo – Arena do Grêmio
São Paulo 2×2 Fortaleza – Morumbi
Quinta-feira (26/08)
21h30
Fluminense 1×2 Atlético-MG – Nilton Santos
Jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Terça-feira
21h30 (14/09)
Santos x Athletico – Vila Belmiro
Quarta-feira (15/09)
19h
Atlético-MG x Fluminense – Mineirão
21h30
Flamengo x Grêmio – Maracanã
Fortaleza x São Paulo – Arena Castelão
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

