Acabou em pizza? Brasil sil sil sil sil!!!




Acabou em pizza? Brasil sil sil sil sil!!!
Acabou em pizza? Brasil sil sil sil sil!!!

Dois anos se passaram e até agora nada! Silêncio eterno? Acabou em pizza?

Qual o motivo de não vermos avanço nenhum nas investigações?

Pois é, estou falando da polêmica da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.

No dia 7 de dezembro, o Flamengo violou o regulamento da competição ao escalar irregularmente o André Santos para o duelo contra o Cruzeiro. Vale lembrar que ele estava suspenso pelo STJD. Menos de 24 horas depois, foi a vez da Portuguesa cometer o mesmo erro ao relacionar o Héverton para encarar o Grêmio, sendo que ele também estava suspenso pelo STJD.

No final das contas, de acordo com as punições impostas corretamente pelo STJD, o Flamengo salvou o Fluminense e a Portuguesa salvou o Flamengo.

Mesmo com a corretíssima aplicação da lei e com os números finais mudando a classificação, a mídia insiste em dizer que a Portuguesa salvou o Fluminense!

Nem vale mais a pena criticar toda a inversão de valores e distorção dos fatos, pois os caras só acreditam na “verdade” deles. O pior de tudo é assistirmos milhões de analfabetos embarcarem nessa onda errada.

Outro ponto que merece ser lembrado é o silêncio da imprensa durante e depois do jogo do Flamengo com o Cruzeiro. Ninguém gritou a escalação irregular do André Santos? Isso seria uma bela bomba para ser estampada na capa de todos os jornais do país na manhã do dia seguinte.

O silêncio da imprensa nos deixará uma eterna dúvida: se o erro do Flamengo tivesse sido divulgado na manhã seguinte, a Portuguesa teria escalado o irregular Héverton?

De tempos em tempos, a justiça dá uma satisfação sobre a investigação, mas sem nenhuma grande novidade.

Com relação aos nossos dirigentes, vale lembrar que eles falharam feio na defesa institucional do Fluminense. Qualquer tricolor que tiver memória boa, se lembrará que somente a torcida bateu de frente com o restante do mundo. Isso também jamais será esquecido. Para piorar, o clube retirou a ação movida contra o Ilídio Lico, ex-presidente da Portuguesa, que havia acusado o Fluminense e sua ex-patrocinadora de estarem envolvidos no caso Héverton.    

Como torcedor do Fluminense e, principalmente, como cidadão brasileiro, gostaria muito que essa investigação tivesse um fim, independentemente de quem está certo ou errado nessa terrível história.

Vida que segue e o nariz de palhaço continua pendurado nos nossos narizes sem perspectiva de ser retirado…

Brasil sil sil sil sil! E dá-lhe 7 a 1!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor